Computadores Suissa - design e tecnologia


 Computadores Design Luxo Tecnologia Madeira

Habituámo-nos a ver o computador como um objecto industrial, uma caixa cheia de tecnologia e aspecto condizente, feita de chapas metálicas, luzes e um emaranhado imenso de fios que nos esforçamos por esconder. À excepção dos Macintosh, claramente mais elegantes do que todos os outros mas nem por isso de linhas menos high-tech, os computadores são máquinas produzidas em série que temos lá em casa apenas porque precisamos deles mas que não condizem com a mobília. E se, negando a sua natureza tecnológica e industrial, um computador fosse produzido manualmente à medida de cada cliente, um unidades exclusivas?

Não nos referimos aos seus componentes ou características técnicas mas sim à sua forma. É, no fundo, como ir ao alfaiate e escolher um fato que depois é cortado à nossa medida. A empresa Suissa faz tudo por medida: computadores, media centers, boxes, discos rígidos, etc. Os seus modelos, de formas arrojadas e design sofisticado, parecem tudo menos um destes equipamentos comuns. Vidro, latão, cromados e, sobretudo, madeiras nobres são os materiais de eleição desta empresa canadiana que aceita encomendas do mundo inteiro.

 Computadores Design Luxo Tecnologia Madeira

 Computadores Design Luxo Tecnologia Madeira

Os modelos de base são bastante originais e limitados a um pequeno número de exemplares sob reserva mas ainda assim representam um bom leque de escolha. Porém o lema da empresa é o de que tudo pode ser personalizado e, portanto, basta que lhe enviemos o nosso pedido extravagante acompanhado de todos os detalhes. Eles terão todo o gosto em construi-lo com o maior requinte.

Apenas um senão: a empresa não produz nem monitores, nem teclados, nem ratos. Por isso terá de resignar-se a equipar o seu fantástico desktop com uns periféricos banais e medíocres - um contraste chocante...

 Computadores Design Luxo Tecnologia Madeira

 Computadores Design Luxo Tecnologia Madeira Disco rígido externo "Shadow" de 750 Gb (a comercializar brevemente)

Link


version 1/s/design// @obvious, @obvioushp //seven