notas soltas #4


ZZ62F2CE5E.jpg

É impossível falar de tudo com a profundidade que desejamos. notas soltas é um apontamento semanal sobre os diversos blogs que constituem a nossa realidade do dia-a-dia e também sobre muitos assuntos dos quais não temos possibilidade de falar. Ficam umas dicas de leituras obrigatórias da semana que passou.

Na semana passada a blogosfera Portuguesa foi marcada pelo programa “Aqui e Agora” onde foi debatido o [sic.] “Maravilhoso mundo novo da Internet, mas também uma inesgotável nova fonte de perigos. Fraudes, seduções que terminam em tragédia, pedófilos à espreita, fotos e videos íntimos que de repente estão à vista de todos”

Após o programa, como aliás já estava à espera, muito pixel correu por esses blogs a fora. Desde a indignação, ultraje e espanto li de tudo um pouco. Concordava com algumas opiniões, discordava das posições mais radicais, mas até foi divertido observar um momento da tanta agitação dos bloggers Portugueses.

Poderão ler mais algumas impressões pessoais sobre este tema aqui

***

O Brasil também foi marcado pelo caso Pedro Dória, a primeira vitima da nova lei eleitoral, ao colocar no seu blog uns banners de apoio ao candidato Gabeira. De acordo com a lei, a propaganda política para as eleições deste ano só é permitida a partir de 6 de julho e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) exigiu que os banners fossem retirados, caso contrário a candidatura de Gabeira seria proibida. Pedro Dória deu a notícia e manifestou a sua indignação em um post que até agora acumulou nada menos que 210 comentários. Mais aqui.

Ainda sobre este assunto, mais algumas informações fornecidas pela Raquel Recuero.

***

O friendfeed veio para ficar. Nos últimos dias um grupo de pessoas muito participativas e veteranas no mundo da Internet & Blogs trocou uma série de opiniões sobre o estado da blogosfera Portuguesa. A conversa começou em torno do posicionamento no mercado dos blogs e acabou por se falar de mais assuntos, todos interessantes. Se está interessado nestes assuntos, sugiro que se junte à discussão na sala ptblogs. Para já, os comentários e os contornos discutidos são muito interessantes.

Criei também uma sala brblogs destinada a conversas mais viradas para a blogosfera Brasileira. São bem vindos em ambos os espaço.

***

O Papo de Homem tocou em três nomes que despertaram completamente a minha atenção: Keke Rosberg x Patrick Tambay x John Watson. Por momentos me lembrei que em tempos idos, era um absoluto fanático por Formula 1. O artigo muito bem disposto aqui.

Um cidadão de Denver, nos Estados Unidos, quer que as autoridades da cidade criem uma Comissão para os Assuntos Extraterrestres, organismo que terá como função lidar com o problema dos encontros de humanos com seres de outros planetas. Aqui.

Não era apenas um belo rabo, era um rabo preguiçoso, indulgente, sonhador, um rabo, digamos, expressivo.

Sabia que que 89,11% das estatísticas mundiais estão incorrectas? Mais estatísticas incorrectas aqui.

Esta semana a Susana descreve um fuck buddy.

Por fim, parabéns Gisele.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //obvious magazine