Poseidon Mystery Island - hotel subaquático


  Mar Oceano Hotel Submarino Subaquatico Poseidon

A ideia é simples e fascinante: viver no fundo oceano com todo o luxo, envolvido por grandes superfícies envidraçadas através das quais se possa contemplar a imensa beleza da paisagem marinha. Nada que Jules Verne não tenha imaginado quando idealizou o fantástico Nautilus de 20000 léguas submarinas... Mas, se na época em que o famoso romance de ficção científica foi escrito tudo isto não passava de um devaneio, a tecnologia actual pode tornar realidade essa visão. Ciente disso, Bruce Jones, presidente da empresa U.S. Submarines propôs-se construir um hotel subaquático, o Poseidon.

Não se julgue, porém, que é tarefa fácil. Há já alguns anos que o projecto se debate com diversas dificuldades técnicas, como a fabricação dos espessos vidros acrílicos panorâmicos que recobrem as células individuais de cada um dos quartos e respectivo sistema de limpeza. O problema da localização também tem sido uma constante e apenas recentemente foi resolvido com a escolha de um atol de coral nas ilhas Fiji. Se tudo correr bem, espera-se que entre em funcionamento ainda este ano.

O hotel é um verdadeiro paradigma do luxo. Cerca de vinte cápsulas individuais dispõem-se de ambos os lados ao longo de um corredor que une os dois núcleos de serviços onde estão situados os elevadores que conduzem à superfície. Um destes núcleos possui uma biblioteca, uma sala de conferência, uma capela e um spa; no outro localiza-se a recepção e um espantoso restaurante/bar rotativo. Os preços anunciados são algo de astronómico: fala-se em 15000 dólares por pessoa por semana...

  Mar Oceano Hotel Submarino Subaquatico Poseidon

  Mar Oceano Hotel Submarino Subaquatico Poseidon

  Mar Oceano Hotel Submarino Subaquatico Poseidon

Link


version 2/s/arquitetura// @obvious, @obvioushp //seven