Fletcher Capstan - Mesas inteligentes


mesa espaco comida iate

Parece até mágica. Um simples girar de botão aqui, um movimento sutil acolá e pronto: a enorme mesa de 12 lugares começa a se transformar. Como em um balé, os movimentos circulares e os diversos níveis de placas de madeira encaixam-se em perfeita harmonia, sem nunca perder o formato arredondado.

As mesas Fletcher Capstan têm uma longa história. Elas são inspiradas em uma invenção de Robert Jupe, que em 1835 patenteou algo parecido. Sua criação porém, era de difícil uso. Com uma série de mecanismos intrincados, era complicadíssimo fazer uso do invento, que além de tudo, não conseguia fazer com que as peças de madeira se integrassem ao resto da mesa.

mesa espaco comida iate

Com design e mecanismo únicos, as Fletcher Capstan dão um show visual. Quando "fechada", cada mesa é formada por seis folhas de madeira. São elas que, sobrepostas à outras, movimentam-se de maneira radial, fazendo a metamorfose acontecer rapidamente. O centro vital responsável pela "mágica", usa uma combinação de alumínio e aço inox, escondida na base central. mesa espaco comida iate

Além do uso em residências e hotéis, o grande e talvez maior filão da Fletcher Capstan, é o náutico. Barcos, iates e grandes navios já utilizam este sensacional sistema, que além de prático, aproveita espaços, o que neste setor é tão indispensável. Para funcionar, cada mesa utiliza um pequenino motor elétrico que usa baterias recarregáveis. Toda mesa Fletcher Capstan é única, literalmente, sendo feita sob medida, de acordo com as necessidades e gostos do comprador. Todas são numeradas. Melhor do que as fotos, os vídeos demonstrativos falam por si.


andré montejorge

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/design// @obvious, @obvioushp //andré montejorge