liberdade para todos


deficiente cadeira rodas motocicleta moto liberdade paraplegico

O motor V8 ronca alto. A pintura vermelha brilha forte na luz do sol. Quilômetros de asfalto são engolidos com o deslizar suave do enorme triciclo. Pelo capacete, vê-se árvores, lagos, pastos e paisagens variadas. Enquanto o vento é cortado velozmente, um sorriso quase sem caber atrás da viseira, resume aquele momento único de liberdade. Ao fazer uma pequena parada para tirar fotos, nota-se que existe algo diferente. A parte traseira do veículo abre-se e uma rampa automaticamente é abaixada. O piloto desce sua cadeira de rodas e sai em busca dos melhores ângulos para registrar aquela viagem. Este é o Hoss Boss Advantage, um triciclo desenvolvido exclusivamente para portadores de deficiências físicas nas pernas.

Os comandos do triciclo são totalmente manuais e de fácil operação. A carroceria de fibra de vidro foi adaptada de um outro modelo de sucesso da empresa, o BHC-9 ZZ4. O acesso é feito através de uma rampa elevadiça comandada pelo próprio piloto, que absolutamente não precisa deixar a sua cadeira de rodas. O Hoss Boss Advantage não é o primeiro triciclo para cadeirantes, mas é mais uma opção para tantas pessoas que se limitadas fisicamente, tem habilidades de sobra para curitr um bem que deveria ser de todos: a liberdade.

deficiente cadeira rodas motocicleta moto liberdade paraplegico

deficiente cadeira rodas motocicleta moto liberdade paraplegico


andré montejorge

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 3/s/design// @obvious, @obvioushp //andré montejorge