Despertador cheiroso



 Design Ambiente

A idéia é de certo modo bastante simples e por isto mesmo muito criativa. Um relógio-despertador que utiliza o instinto natural do olfato, para fazer do ato de dormir e acordar, uma experiência sensorial e de prazer. Pequenos tubos com essências escolhidas de acordo com o gosto da pessoa, são inseridos na estrutura plástica do relógio. São possíveis até 3 aromas. Então você pode deixar programado para que à meia-noite, um envolvente aroma de lavanda penetre pelo seu quarto. Isto fará com que o sono seja agradável, calmo e sereno.

Enquanto isto, um outro tubinho, com essência de pão fresco, foi programado para a ser ativado próximo da hora que você quer acordar. Então, ao invés de um irritante barulho de despertador comum ou de música alta, o seu olfato é aguçado e faz com que o ato de acordar seja natural, instigado pelo irresistível aroma de pãozinho recém saído do forno. Muito melhor, tanto para os ouvidos, quanto para o seu humor. Talvez o único problema seja a vontade de comer pão quentinho de verdade. Se você não tiver em casa, pode ser meio frustrante. O Osim Nioi ainda é um conceito, mas com todas as possibilidades de ser produzido em série. Com diversos aromas específicos, dormir e acordar pode passar a ser uma divertida experiência de cheiros e sensações prazerosas.

 Design Ambiente

 Design Ambiente

 Design Ambiente Link

andré montejorge

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v1/s
 
Site Meter