Um carro com jeito de barco


 Barco Caddy Carros Concept Design Sail Topos Volkswagen

O Caddy, que no Brasil se chama Van, é um utilitário compacto leve da Volkswagen bastante conhecido em várias partes do mundo. No Düsseldorf Caravan Salon que começou nesta sexta-feira dia 29 e irá até 07 de Setembro, a Volkswagen apresentou sua versão "náutica" do Caddy. Inspirado em barcos clássicos, o carro possui uma série de itens que seguem o tema. A maior característica do veículo porém, está justamente no lado de fora. Seu teto foi transformado em um incrível deck de madeira cercado por um trilho de alumínio. Formado por placas com dobradiças, elas podem ser ajustadas para se pegar sol, ler ou simplesmente descansar.

O acesso ao topo do carro é feito através de uma simpática escada, harmoniosamente encaixada em uma parte recuada do vidro traseiro. O Caddy com teto de barco também é ideal para se assistir provas esportivas ou eventos com muitos espectadores, garantindo um verdadeiro camarote aos seus passageiros. A idéia do teto e os diversos detalhes em alumínio e madeira, fazem deste carro um dos projetos conceituais mais fáceis e "normais" de virar realidade; ao contrário da maioria que se vê em salões de automóveis. Se você gosta de vida ao ar livre, é torcer para o Caddy Topos Sail sair do papel. Infelizmente a VW só divulgou duas fotos do carro. Em breve, mais imagens deverão surgir.

 Barco Caddy Carros Concept Design Sail Topos Volkswagen


andré montejorge

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/design// @obvious, @obvioushp //andré montejorge