Árvores da ilha da felicidade



 Arvores Botanica Natureza Plantas

Socotra (ou Socotorá - em árabe سقطرة Suqutrah) é a maior e principal ilha de um arquipélago formado também pelos "Três Irmãos", ilhas menores chamadas de Abd Al Kuri, Samha e Darsa. Pertencente ao Iêmen, o local possui algumas centenas de habitantes e até menos de 10 anos o acesso só era possível de Outubro a Maio, devido aos fortes ventos da região. Mas o que chama atenção neste pequeno aglomerado de ilhotas perdido no Índico é sua fascinante flora.

Em seus 3.625 km², florescem cerca de 800 tipos de plantas, sendo que cerca de um terço delas é endêmico, ou seja, em nenhum outro lugar do mundo você poderá ver algo igual. Árvores como a cracena cinnibaris, a adenium obesum e a dendrosicyos socotranum têm aparências tão peculiares quanto seus nomes científicos. As fotos destes incríveis espécimes falam por si. Infelizmente, botânicos classificam a flora de Socotra entre as dez que correm os maiores perigos de extinção no mundo, justamente por suas características tão particulares. O clima e uma série de outros fatores naturais criaram seres que fazem inveja aos mais inventivos roteiristas de filmes de ficção. E dizer que o nosso impressionante planeta Terra é tão mal cuidado por seus habitantes.

 Arvores Botanica Natureza Plantas

 Arvores Botanica Natureza Plantas

 Arvores Botanica Natureza Plantas

 Arvores Botanica Natureza Plantas

 Arvores Botanica Natureza Plantas

Fotos de Jan Vandorpe

andré montejorge

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
 
Site Meter