Small World


 Concurso Fotografia Microscopio Nikon Small World Embrião de galinha

Este ano foram 115 finalistas e na próxima quarta-feira os grandes vencedores serão conhecidos. Mais uma vez a Nikon premiará a nata mundial dos fotógrafos que se dedicam a fotomicrografia. Esta técnica revela detalhes impressionantes de um mundo que nos cerca, mas que são imperceptíveis a olho nu. Até sexta-feira, dia 10, qualquer leigo podia eleger as melhores fotos na categoria voto popular, que não levava em conta nenhum parâmetro científico.

Muito mais que produzir imagens espetaculares, o concurso tem contribuído para o desenvolvimento das ciências da vida e ajudado no desenvolvimento de biopesquisas e de novos materiais científicos. O Small World é considerado o principal fórum para a valorização da beleza e complexidade da vida observada através das lentes de um microscópio. Luzes fluorescentes, fibra ótica, escuridão total de ambientes e muito mais, estão entre algumas das técnicas que estes exploradores do mundo microscópico utilizam para obter suas imagens únicas.

As melhores fotomicrografias serão anunciadas neste dia 15 de Outubro e o primeiro lugar, além de 3.000 dólares em equipamentos, participará como convidado de honra da Nikon na cerimônia de premiação que será realizada em Nova Iorque. Descubra este admirável universo nas fotos a seguir.

 Concurso Fotografia Microscopio Nikon Small World Asa de borboleta

 Concurso Fotografia Microscopio Nikon Small World Bolha de sabão

 Concurso Fotografia Microscopio Nikon Small World Folha de samambaia

 Concurso Fotografia Microscopio Nikon Small World Larva de besouro

 Concurso Fotografia Microscopio Nikon Small World Raiz de uma planta

Link


andré montejorge

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/fotografia// @obvious, @obvioushp //andré montejorge
Site Meter