Topper-cakes em cenas de novos matrimônios



casamento bolo top matrimonio marido

Está muito evidente: toda a concepção que tínhamos de família há vinte anos atrás foi mexida. Já não se pode mais medir a extensão dessas mudanças que estão aposentando o formato “pai + mãe + filhos” para alargá-lo em namoradas do pai, terceiro marido da mãe, namorado do filho, meios-irmãos e irmãos que são filhos apenas do padrasto. Num outro ponto, a diversidade cultural, étnica e estilística dos casais incrementou ainda mais esse fenômeno - temos assistido muito mais famílias bilíngües e coloridas, por exemplo.

Estima-se que, no estado da Califórnia, os casamentos homoafetivos irão movimentar mais de US$684 milhões de dólares nos próximos três anos. Para poder acompanhar um mercado tão promissor, as empresas de cerimoniais têm recriado os tradicionais símbolos para adaptá-los aos novos tempos. O duo com dois noivos homens vestidos iguais já tornou-se um dos símbolos da lei que legalizou o casamento gay naquele estado. As mulheres também ganharam sua versão e podem optar por uma bonequinha usando vestido junto a outra trajando um tailler.

Mas o que mais tem feito sucesso, tanto na Califórnia como no resto do mundo, são os inovadores noivinhos em cenas cômicas que subvertem tudo. Não faltam referências ao marido enlaçado (uma pobre vítima das maquinações femininas), nem as noivas erguendo o punho em sinal de vitória. Ainda dentro dos clichês divertidos, há o noivo todo paramentado para jogar uma partidinha logo depois da cerimônia; ao lado de uma esposa exasperada, ele consulta o relógio parecendo preocupado.

casamento bolo top matrimonio marido

Para cobrir a inegável ascensão de um número cada vez maior de negros às classes mais altas; os noivinhos de tez escura aparecem em atividades sempre tidas como “coisa de branco” feito o hipismo e o golfe. Aliás, nada mais de noivos de uma mesma etnia porque os asiáticos misturam-se com noivinhas loiras, os noivinhos loiros com as indianas, as caucasianas com os negros... A variedade é inesgotável já que não é necessário comprar um duo específico, cada um pode ser combinado como for do desejo.

Mas, se o caso é fugir da mesmice, não do conteúdo, mas do formato ou material utilizado (majoritariamente, porcelana), as lojas oferecem esculturas mais contemporâneas que privilegiam as formas limpas, ao contrário do kitsch dominante. Os noivinhos podem também ser encontrados esculpidos em metais ou madeira, tudo de feitura artesanal. Difícil é não encontrar-se em uma das opções que garantem aos diferentes amantes o respeito às diferenças.

casamento bolo top matrimonio marido

casamento bolo top matrimonio marido

casamento bolo top matrimonio marido

casamento bolo top matrimonio marido

casamento bolo top matrimonio marido

casamento bolo top matrimonio marido



priscilla santos

é adoradora de cervejas e colabora com a obvious.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v3/sbolo,casamento,humor,marido,matrimonio,top,newsletter,recortes
Site Meter