Andy McKee - guitarra


 Andy Guitarra Interpretacao Mckee Musica Virtuoso

Tocar guitarra parece fácil quando ela se encontra nas mãos de Andy McKee. O americano toca guitarra desde os treze anos e não consta que dedique muito tempo diário ao aperfeiçoamento técnico. Prefere os videogames, confessa. Aos vinte e oito anos pode faltar-lhe já cabelo mas inspiração não lhe falta certamente. É o próprio quem refere uma lista enorme e variada de nomes que o inspiram fortemente: Masaaki Kishibe, Kotaro Oshio, Bjork, Crash Test Dummies, Dream Theater, Tchaikovsky, Eric Johnson, King Crimson, Victor Wooten, Peter Gabriel e ainda algumas bandas de Metal...

Foram precisamente as bandas de Metal as suas primeiras influências, como os Iron Maiden ou os Metallica. Mais tarde descobriu os virtuosos da guitarra eléctrica Joe Satriani e Steve Vai e mais tarde ainda os mestres do acústico da actualidade. Entre as suas maiores referências destaca Michael Hedges, Don Ross, Preston Reed e Billy McLaughlin. Muitos estilos e técnicas misturadas e condensadas no estilo pessoal e inconfundível de Andy McKee.

 Andy Guitarra Interpretacao Mckee Musica Virtuoso

Uma interpretação surpreendente do tema "África", dos Toto, que os menos jovens por certo recordarão...

Página pessoal do artista


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/música,newsletter// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes
Site Meter Site Meter