os melhores sites para baixar música brasileira de graça legalmente!

Se você estiver interessado em novas formas de consumir música sem ser preso ou multado, confira aqui uma lista de sites muito, mas muito úteis mesmo.



 Baixar música

As mudanças nas leis de direitos autoriais fizeram com que a lista de sites para baixar músicas ou ouvi-las em streaming se tornasse ainda maior. Se você estiver interessado em novas formas de consumir música sem ser preso ou multado, confira aqui uma lista de sites muito, mas muito úteis mesmo.

A música popular brasileira (MPB) é um gênero musical brasileiro. Apreciado principalmente pelas classes médias urbanas do Brasil, a MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da Bossa Nova. Na prática, a sigla MPB anunciou uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes, a Bossa Nova e o engajamento folclórico dos Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes, os primeiros defendendo a sofisticação musical e os segundos, a fidelidade à música de raiz brasileira. Seus propósitos se misturaram e, com o golpe de 1964, os dois movimentos se tornaram uma frente ampla cultural contra o regime militar, adotando a sigla MPB na sua bandeira de luta.

Depois, a MPB passou abranger outras misturas de ritmos como a do rock e o samba, dando origem a um estilo conhecido como samba-rock, a do música pop e do Samba, tendo como artistas famosos Gilberto Gil, Chico Buarque e outros e no fim da década de 1990 a mistura da música latina influenciada pelo reggae e o samba, dando origem a um gênero conhecido como Swingue.

Apesar de abrangente, a MPB não deve ser confundida com Música do Brasil, em que esta abarca diversos gêneros da música nacional, entre os quais o baião, a bossa nova, o choro, o frevo, o samba-rock, o forró, o Swingue e a própria MPB.

1) GrooveShark Lite

Aqui você pode encontrar e ouvir qualquer música e ainda conferir recomendações pessoais. Tem uma interface muito boa e fácil de usar.

2) Hype Machine

O site faz busca em diversos blogs de mp3. Se um post tiver um link de mp3, ele adiciona esses links em um banco de dados na página inicial.

3) Imeem

Rede social que dá acesso a vários tipos de mídia incluindo música, vídeos e fotos.

4) Internet Audio Archive

Mias de 100 mil gravações digitais gratuitas que vão desde programas de notícia alternativos até shows do Grateful Dead, leituras de livros e poesias e músicas originais postadas por usuários.

5) Jango

Cria estações de rádio personalizadas a partir do nome do artista. Você ouve a música que quer e favoritos de usuários que têm um gosto parecido com o seu. Você pode customizar sua rádio adicionando mais artistas e classificando as músicas que você quer que toquem com maior ou menor frequência.

6) Last.fm

É um dos mais populares sites de customização de rádio. Também tem características de rede social e permite a escolha de músicas específicas para um playlist. Ao contrário da maioria dos sites dessa lista, a Last.fm reserva alguns de seus melhores atributos para clientes premium que pagam uma taxa pelo serviço.

7) Musicovery

Site único que permite aos usuários escolherem que música ouvir baseado em itens como humor, gênero e era musical. Tem uma interface diferente que mostra a relação entre as músicas, criando uma espécie de “mapa musical”.

8) Music Search Online

Ferramenta de busca de mp3. Cada resultado tem um link para ouvir ou baixar a música para o seu computador.

benjamin júnior

determined dreamer • food evangelist • life enthusiast • professional problem solver • internet ninja • coffee junkie.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x66
 
Site Meter