1º Micro concurso de microcontos do obvious


ZZ739E388D.jpg

O interesse do Obvious por grandes histórias que se desenrolam em pequenos espaços não é novidade. Lembrando da produção de mini-contos e outras histórias curtas de Heminghway, o artigo Uma história em seis palavras reuniu os leitores do nosso espaço ao redor do desafio de cunhar um micro-conto tendo como exemplo a triste história que, num relance, mostra essa do novelista norte-americano: “Vende-se sapatos de bebês, nunca usados”.

Recentemente, descobrimos o genial trabalho do escritor curitibano Samir Mesquita, mostrado no artigo sobre seu livro, o “Dois Palitos”, e a coisa gerou mais uma boa troca de idéias entre leitores, amigos e amigos leitores daqui, no Twitter e messengers a fora. Assim, na extrapolação do nosso fascínio pelo assunto, aproveitamos a imensa reunião de blogueiros e microblogueiros (?) no Campus Party e abrimos o muy garboso 1º Microconcurso de Microcontos do Obvious.pt que recebeu em menos de cinco horas as histórias e dispersões mentais escritas por campuseiros e por quem acompanhava o evento no conforto do lar.

Sem mais delongas, apresentamos os três vencedores: Daniel Cobalto, Hugo Macedo e Spark. Esses guerreiros das letras receberão por recompensa, cada um, um exemplar autografado do livro “Dois Palitos”, cujo autor muito nos honrou com sua participação no corpo de jurados. Além deles, tivemos um participante que, por ter alcançado o nível de predileto na escolha de Samir Mesquita, recebe nossa honrosa menção.

Nosso juri contou ainda com os dedos selecionadores da graciosa quadrinista Clarinha Gomes, do blog Bichinhos de Jardim, moça a quem interrompi todas as tarefas e comentários femininos inadiáveis para que ajudasse nessa nobre empreitada.

1º - Daniel Cobalto, o vencedor da peleja, mantém há pouco mais de dois anos o blog efeito Cobalto que trata de assuntos que vão de placas onboard à mulheres semi-peladas no carnaval carioca.

ZZ12700E7A.jpg

"Queria ser alguém melhor que si próprio, porém sua existência era tudo que lhe cabia."

2º - Hugo Macedo define-se como "half nerd, half not nerd e mantêm postagens de pura dispersão bilingue no seu twitter.

ZZ56F883C5.jpg

"5. 10. 45km. Corria pra esquecer as dores. Pisava nos cacos, nas cores, nos amores. No dia seguinte, flores. Rosas; prosas."

3º - Spark é DJ e modelo em propaganda de cigarros no tempo livre. Visite sua página de música.

ZZ65696FEF.jpg

"Discou 0 e pediu um Nescau. A telefonista do motel, profissionalíssima, disse "10 minutos", mas não conteve uma risadinha."

At last but, not least, damos a menção honrosa para o catarinense Rafael Santana, participante escolhido por três dos nossos jurados, mas com votos em microcontos diferentes. Visite o blog do autor.

ZZ249D1CBB.jpg

"Ainda guri e já diagnosticada a LER. Descobriu que tinha pinto."


Priscilla santos

é adoradora de cervejas e colabora com a obvious.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 3/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Priscilla santos