Os corações da Terra


 Aerea Coracao Forma Fotografia Humor Terra Mangal em Voh, Nova Caledónia (foto de Yann Arthus-Bertrand)

Esta imagem correu mundo. Não foi retocada nem é uma manipulação digital. A forma de coração desta clareira não foi desenhada pelo Homem mas é antes o resultado de um processo natural de eliminação da vegetação devido à salinidade da água que ocorre nesta região. Tornou-se uma das fotografias mais famosas de Yann Arthus-Bertrand e serviu de símbolo ao seu projecto "A Terra vista do Céu". Mas o nosso planeta possui outros corações naturais...

Não muito longe da Nova Caledónia podemos encontrar outra forma de coração: a ilha de Tavarua, situada no arquipélago das Fiji. É um local paradisíaco rodeado por um recife de coral explorado para fins turísticos. Podem vê-la no Google Maps.

 Aerea Coracao Forma Fotografia Humor Terra

Na Patagónia, mais precisamente no Lago Gutierrez, existe mais uma pequena ilha com forma de coração (imagem no Google Maps). Do outro lado do mundo, na Croácia, a ilha de Galesnjak possui a mesma forma (imagem no Google Maps).

 Aerea Coracao Forma Fotografia Humor Terra

Junto à Austrália, na Grande Barreira de Coral, é também possível observar um recife em forma de coração. Apenas se consegue visualizar do céu ou então no Google Maps.

 Aerea Coracao Forma Fotografia Humor Terra

No pico de Chembra, em Kerala, na Índia, situado a 2100 m de altitude, existe um pequeno lago natural que é muito procurado pelos turistas devido à sua forma peculiar: um coração (imagem no Google Maps).

 Aerea Coracao Forma Fotografia Humor Terra

Ainda mais duas coincidências. Primeiro um pequeno bosque situado no norte de Espanha, na Cantábria. Só adquire a forma de coração quando visualizado desta posição. Podem vê-lo no Google Maps. Depois uma zona pantanosa no parque natural de Guantu, em Taiwan (imagem no Google Maps).

 Aerea Coracao Forma Fotografia Humor Terra


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes