feeling not so good: em busca da animação perdida


 Animacao Cinema Tipografia

Até há meio ano, menos talvez, havia online uma animação tipográfica belíssima. Feita por Tamara Connolly para um projecto de Tipografia da SVA, a animação era um vídeo musical de 'Feeling Good' de Nina Simone; com muita imaginação, expressividade e ritmo. A canção de Nina Simone é um hino poderoso e a autora conseguiu pôr a animação a respirar da mesma maneira. A canção nascia outra vez ali.

Depois, alguém fez queixa porque a música era da Nina Simone - hello! - e o vídeo não podia estar no youtube. A autora apagou o vídeo e pouco depois o canal.

Ainda bem que quando encontrei a animação a vi pelo menos cinquenta vezes. Em comparação, todas as outras animações tipográficas parecem de alguma forma incompletas. Algumas conseguem, ainda assim, ser muito interessantes.

O meu top 10 tinha e tem 'Feeling Good' em 1.º lugar. Em 9.º lugar, animações de 'Advogado do Diabo', 'Fargo' e 'Pulp Fiction'. Uma animação de 'Big Lebowski' em 5.º lugar. Em 4.º lugar, um haiku de 14 segundos e 5 haikus sobre Nova Iorque. Em 3.º lugar o 'French Cooking Show'. E animações de 'Fight Club' e 'Psycho' em 2.º lugar.

Uma indecisão pegada.

The 8 rules of Fight Club

Psycho


version 2/s/cinema// @obvious, @obvioushp //sao reino