novo samsung blue earth - o primeiro celular ecológico


samsung gsma mobile  blue earth

Foi lançado pela Samsung o primeiro telefone celular ecológico que pode ser totalmente carregado através da energia solar. Convenientemente chama-se Blue Earth - terra azul. Segundo o fabricante koreano, é gerada energia suficiente para que possa fazer uma chamada em qualquer lugar a qualquer hora.

Segundo Mr. JK Shin, Vice presidente e responsável pela divisão mobile da Samsung, o Blue Earth demonstra um pequeno mas significativo compromisso para com o futuro do nosso ambiente. A Samsung, segundo as suas palavras, está determinada a alcançar os maiores padrões de poupança de energia através do investimento e promoção de produtos que permitam viabilizar de uma forma credível esta política.

O Blue earth é totalmente feito de plastico reciclado, que é extraído de garrafas de água já utilizadas, ajudando assim a diminuir o consumo de combustíveis fósseis e subsequentes emissões de carbono para a atmosfera. Todo o equipamento é feito de substâncias inócuas para o ambiente.

No capítulo das características, o blue earth vem equipado com um painel solar que ocupa toda a parte traseira do celular e um modo economizador de energia que atua directamente no brilho e duração da retro-iluminação. Como não poderia deixar de ser, do ponto de vista do software está disponível uma aplicação Eco-wlak, um pedómetro que calcula a redução de emissões de CO2 através do calculo dos nossos percursos a pé. O Resultado é-nos apresentado sob o número de árvores que foram salvas pelo nosso contributo.

Do ponto de visto prático, na minha opinião, é obviamente uma boa jogada de marketing mas, não deixa de ser uma iniciativa louvável.

samsung gsma mobile  blue earth

samsung gsma mobile  blue earth

Galeria de imagens

samsung gsma mobile  blue earthsamsung gsma mobile  blue earthsamsung gsma mobile  blue earth

gsma obvious conferencia mundial mobile world conference


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes