Palm Pre - primeiras impressões do palm webos - parte 1


palm pre palm webos gsma mwc mobile

Quando cheguei ao Congresso Mundial Mobile, tinha vários objectivos definidos, sendo um deles o de observar de perto o funcionamento do Palm Pre. As informações que possuía eram somente os videos que já tinha visto e mais alguns artigos de circunstância sobre o tema.

No principio foi difícil de encontrar a zona da Palm, pois não estavam onde habitualmente estão os expositores. O local era um edificio fechado com uma lista de convidados previamente aprovada na qual se deveria constar. Pareceu-me um contra-senso dado que estas barreiras deixaram muita gente de fora. Segundo o que percebi posteriormente, tal destinava-se a dificultar o acesso por parte de pessoas menos bem intencionadas com ligações ao vasto mercado de clones.

Mesmo após entrar não haviam equipamentos à solta. Somente podíamos ver e tocar no celular desde que este estivesse a ser segurado por uma das pessoas que assegurava as demonstrações. Enfim, não vou discutir políticas mas, pareceram-me medidas um pouco drásticas num evento que tem o conceito de hands-on.

O Palm Pre é tudo aquilo que promete ser. É um equipamento muito elegante, cheio de classe e com um nível de requinte que somente estava habituado a ver na Apple. A minha expectativa era de que ao observar os pormenores do sistema operativo, me apercebesse de semelhanças herdadas do iPhone. Não poderia estar mais enganado.

O WebOS é totalmente diferente do iPhone e o ser paradigma de interface é, de facto, muito inovador e intuitivo. Um grande trabalho por parte da Palm, onde é notório um impressionante trabalho de investigação e dedicação na construção do conceito.

Não me vou alongar no artigo, deixo-vos um video sobre as características do ponto de vista do hardware e a demonstração que me foi feita pelo expositor.

A continuação desta demonstração pode ser vista na segunda parte deste artigo: Palm Pre - primeiras impressões do palm webos - parte 2

gsma obvious conferencia mundial mobile world conference


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes