OBVIOUS dá 40% desconto na Amazon

George Orwell - 1984

O mundo do trabalho, o trabalho no mundo



 Fotografias do Boston Globe Um operário da Electric Time Co. limpa o mostrador de um relógio Wegman de 2 metros de diâmetro (AP Photo/Elise Amendola)

Por todo o mundo homens, mulheres e crianças trabalham em profissões muito diferentes das nossas. Habituados como estamos ao consumo a preços cada vez mais baixos, não pensamos que os objectos que nos chegam às mãos percorreram por vezes longas viagens e que o preço que nos parece irrisório na nossa sociedade ajuda muitas famílias do outro lado do mundo a subsistir. Mas mesmo nas sociedades mais ricas e industrializadas existem profissões incríveis, que nem sequer pensávamos poderem alguma vez existir. Assim são os contrastes e as injustiças do mundo do trabalho. O jornal americano The Boston Globe compilou uma série de fotografias sobre este tema realizadas por fotógrafos das grandes agências noticiosas mundiais.

 Fotografias do Boston Globe Mulheres a trabalhar numa fábrica de tijolo na aldeia de Takarjul, na Índia (REUTERS/Jayanta Dey)

 Fotografias do Boston Globe Trabalhadoras chinesas numa linha de montagem de chapéus de chuva numa fábrica em Jinjiang (STR/AFP/Getty Images)

 Fotografias do Boston Globe Um operário atira troncos de madeira para o chão em Cienega de Zapata, Cuba (REUTERS/Enrique De La Osa)

 Fotografias do Boston Globe As mãos de um operário embalando lingotes de ouro para transporte na cidade suíça de Mendrisio (REUTERS/Arnd Wiegmann)

 Fotografias do Boston Globe Trabalhador a rectificar peças sanitárias para exportação numa fábrica em Tangshan, China (REUTERS/Stringer)

 Fotografias do Boston Globe Crianças sentadas no chão numa esquadra de polícia em Nova Delhi, Índia, depois de serem trazidas de uma fábrica de tecelagem na sequência de uma rusga conjunta da polícia e de activistas dos direitos da criança (AP Photo/Manish Swarup)

Mais fotografias na galeria do Boston Globe

benjamin júnior

determined dreamer • food evangelist • life enthusiast • professional problem solver • internet ninja • coffee junkie.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
 
Site Meter