Fotografias de ovnis


 Fotografias de OVNIs

Este é um dos assuntos mais polémicos de sempre: existe ou não mais vida inteligente no Universo? Pelo mundo fora há numerosos partidários de teorias defendendo a existência de civilizações alienígenas que têm vindo a acompanhar a evolução da espécie humana e que, inclusivamente, nos visitam periodicamente desde tempos remotos. A hipótese é fascinante mas nesse caso onde estariam as evidências dessas visitas? Esta é uma das fragilidades, a de arranjar uma prova de que um OVNI nos visitou. Com o aparecimento da fotografia, no século XIX, os apoiantes destas teorias ganharam um auxiliar precioso.

São centenas senão milhares as fotografias feitas até hoje que retratam estranhas formas a pairar no céu sobre casas, paisagens e em perseguição de aviões. Quase todas estas formas se assemelham a um disco, o que deu origem à sua designação comum "disco voador". No entanto, os estudiosos mais sérios preferem baptizar essas aparições com o nome técnico OVNI (objecto voador não identificado), o UFO dos americanos (unidentified flying object).

 Fotografias de OVNIs

A par com essa quantidade prodigiosa de fotografias, uma quantidade igualmente prodigiosa de pessoas tem-se dedicado ao seu estudo com o objectivo de averiguar da sua veracidade. As conclusões são variadas. Algumas revelaram-se claramente uma fraude: são imagens manipuladas. (note-se que isto verificou-se muito antes do aparecimento das imagens digitais e do respectivo software de edição; eram manipulações fotográficas, fotomontagens). Outras, pelo contrário, resistiram a todas as análises e não mostraram qualquer sinal de alteração e, portanto, de vigarice. São as mais intrigantes e perturbantes.

O site UFO evidence possui, entre outras coisas relacionadas com o tema, uma extraordinária colecção de fotografias de OVNIs, de que apenas mostramos aqui algumas. Apesar de estar em inglês recomenda-se a navegação pelos seus arquivos.

 Fotografias de OVNIs

 Fotografias de OVNIs

 Fotografias de OVNIs

 Fotografias de OVNIs

 Fotografias de OVNIs


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes