Desentupidor de canos original

Deve ser a primeira vez que um designer se debruça sobre um objecto tão útil e eficaz mas tão desprezado como o desentupidor de canos. Porque não dar-lhe um aspecto diferente? Foi o que fez Rafael Morgan.


 Desentupidor de canos Psycho

Nada há a melhorar no tradicional desentupidor de canos: é eficaz, barato e simples de usar. No entanto, o designer Rafael Morgan entendeu que o simpático objecto precisava de um pouco mais de estilo e, talvez, de um significado, recorrendo à nossa memória colectiva. Assim, inspirando-se no famoso filme de Alfred Hitchcock Psycho, de 1960, redesenhou o cabo do objecto dando-lhe a forma de uma faca e evocando a cena do esfaqueamento no duche. Devemos reconhecer que a relação entre a forma e o seu uso é muito adequada. Desentupir um cano nunca mais será o mesmo...

 Desentupidor de canos Psycho

E para quem não conhece ou já esqueceu, aqui fica a cena do duche, belíssima e aterradora, como só o mestre sabia fazer.

Rafael Morgan


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/design// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes