Mercedes F-CELL Roadster

O Mercedes-Benz F-CELL Roadster é uma réplica do primeiro carro patenteado por Karl Benz no longínquo ano de 1886 mas possui uma carroçaria em fibra de vidro, um joystick para comandar a direcção e um motor de célula de combustível e, tal como o modelo original, integra soluções de tecnologia de ponta. Tradição e futuro de mãos dadas.


 Mercedes F-CELL Roadster

Este exercício conceptual combina habilmente a mais recente tecnologia com a história do automóvel. A sua base é o veículo patenteado por Karl Benz em 1886, o primeiro modelo da marca e um dos primeiros automóveis a ser construídos. As largas rodas com raios de bicicleta e o controlo da direcção com um joystick são a semelhança mais flagrante com o original. Tudo o resto é tecnologia e design actual, onde não é difícil reconhecer o nariz de um moderno Fórmula 1...

O Mercedes F-CELL Roadster foi concebido por uma equipa multidisciplinar de jovens estagiários da Daimler AG, na fábrica Mercedes-Benz em Sindelfingen. Durante cerca de um ano mais de 150 pessoas trabalharam no desenvolvimento e montagem deste projecto, articulando áreas tão diversas como a electrónica, modelagem, mecânica e design de produto. Montado sobre uma plataforma em fibra de carbono, possui um motor de célula de combustível na retaguarda. Este motor não é poluente e fornece uma potência de 1.2 kW, o que permite que o veículo atinja os 25 km/h e tenha uma autonomia de cerca de 350 Km.

 Mercedes F-CELL Roadster

 Mercedes F-CELL Roadster

 Mercedes F-CELL Roadster

 Mercedes F-CELL Roadster

 Mercedes F-CELL Roadster


benjamin júnior

determined dreamer • food evangelist • life enthusiast • professional problem solver • internet ninja • coffee junkie.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x4
Site Meter