Moda Lisboa by Magnética

No passado mês de Março, a Cidadela de Cascais voltou a estar no centro das atenções ao ser palco da 32ª edição da Moda Lisboa|Estoril. Durante quatro dias, vinte criadores e marcas nacionais apresentaram as suas colecções para o próximo Outono/ Inverno, sob o tema “Heartcore”. Conheça mais detalhes sobre o evento.


 Moda Lisboa|Estoril

No passado mês de Março, a Cidadela de Cascais voltou a estar no centro das atenções ao ser palco da 32ª edição da ModaLisboa|Estoril. Durante quatro dias, vinte criadores e marcas nacionais apresentaram as suas colecções para o próximo Outono/ Inverno, sob o tema "Heartcore". A pergunta: "De que fibra é feito o coração?" deu o mote e a resposta certa seria: "De vitalidade, criação e energia" - os pressupostos que determinaram os dias de desfile. A Magnética esteve presente com uma cobertura diária do evento.

No primeiro dia, José António Tenente apresentou uma colecção exuberante e sofisticada definida por silhuetas "retro", onde se destacaram os volumes e folhos em diferentes materiais e texturas. Em oposição às propostas femininas, inspiradas na obra de Paula Rego, as peças masculinas destacaram-se por uma paleta de cores sóbrias e pelo rigor e contenção militar.

 Moda Lisboa|Estoril

O estilista Dino Alves seria a surpresa da noite seguinte. Um espectáculo memorável! A estética das mulheres da classe média- baixa da zona centro de Portugal foi reinterpretada dando origem a uma colecção de sobreposições e diferentes combinações de materiais e texturas em que os chapéus e os apontamentos de cores vivas completaram esse "styling popular".

 Moda Lisboa|Estoril

 Moda Lisboa|Estoril

Reportagem de Helena Proença, Fotografia Sandra Garrucho, Vídeo Moopie Videos. Magnética, páginas 80 a 89
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //obvious