Grelhador para almôndegas

Se gosta de almôndegas a empresa Williams-Somona propõe-lhe uma solução engenhosa para os seus churrascos de fim de semana, uma vez que permite grelhar na brasa as bolas de carne que tradicionalmente são cozinhadas em molho. Nada de extraordinário, é certo, mas original e cheio de potencialidades.



 Grelhador para almôndegas

Este pequeno acessório de cozinha permite uma nova abordagem na confecção das almôndegas, tradicionalmente cozinhadas em molho. Graças a este grelhador poderá experimentar confeccioná-las em carvão, ao ar livre. É uma outra dimensão gastronómica, até então vedada às deliciosas bolas de carne.

O utensílio é muito simples. É composto por duas chapas em aço inox que se fecham como um livro e que possuem 12 cavidades esféricas onde se colocam as almôndegas. Uma vez fechado é pousado a pequena distância das brasas. O segredo reside numa série de pequenos orifícios rasgados na superfície destas cavidades, por onde escorre a gordura em excesso e por onde penetra o fumo do carvão que dá à comida o gosto peculiar. É comercializado em exclusivo pela empresa Williams-Sonoma por 49.95 USD.

 Grelhador para almôndegas

benjamin júnior

determined dreamer • food evangelist • life enthusiast • professional problem solver • internet ninja • coffee junkie.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
 
Site Meter