obvious

in english

super carro ecológico - Citroen GT

publicado em design por benjamin júnior | 15 comentários

Quando falamos de Super Carros que nos fazem sonhar, as marcas que nos vêm à memória são quase sempre as mesmas: Porsche, Ferrari, Lamborghini, Jaguar, Bugatti e mais alguns nomes que entram num clube muito restrito. O construtor Francês Citroen resolveu juntar-se a este grupo com o seu novo concept car GT.

ZZ387044DB.jpg

Recentemente o construtor francês Citroen apresentou um Super Carro que teve a sua génese numa parceria com uma empresa de simulação de corridas, a Polyphony Digital, detentora do famoso jogo Gran Turismo, para a Playstation da Sony. Takumi Yamamoto, responsável pelo design virtual do automóvel, moveu influências para que a Citroen aceitasse construir o que estava já idealizado para o Gran Turismo. A presença num jogo que já vendeu mais de 50 milhões de cópias para fanáticos do automóvel foi motivo suficiente para produzir o protótipo apresentado, do qual poderão vir a ser construídos até 20 exemplares.

Quando revelado no Auto Show de Paris, os visitantes tiveram a possibilidade de ver o automóvel mas também de o pilotar virtualmente numa consola Playstation. Juntando pela primeira vez o mundo virtual e real, todos os parâmetros e comportamento do carro podem ser experimentados com exactidão no simulador, onde teremos as mesmas sensações da vida real.

A aerodinâmica é impressionante, com um ar muito futurista, mas é ao nível do propulsor que a Citroen impressiona. Com um motor híbrido de baterias fuel cell, possui uma potência total de 784 hp. Com 1.400kg - que incluem as baterias e o tanque de hidrogénio - o GT acelera até aos 100km/h em 3.6s e atinge uma velocidade máxima de 330km/h.

ecologico bateria carros super ferrari lamborghini citroen GT

ecologico bateria carros super ferrari lamborghini citroen GT

carros super ferrari lamborguini citroen GT

carros super ferrari lamborguini citroen GT

bjr
Sobre o autor: benjamin júnior esteve ligado às artes e tecnologia, sendo um dos fundadores da obvious. Adora o inverno, o conchego da lareira, bom vinho, boa comida e, acima de tudo, boa companhia. Saiba como fazer parte da obvious.

na rede cultura

2leep.com saiba como pertencer à rede cultura

15 comentários

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

Será possível enquadrar no conceito ecológico os carros esportivos, cuja filosofia é o esbanjamento energia a qualquer preço?

Olá Isaias... claro que é possível... dentro do esbanjamento a qualquer preço, se encontramos formas de diminuir a agressão ao ambiente, melhor :) Compreendo o reparo e parece um contra censo mas, note que esses carros são protótipos e existem em pequeníssimo numero. O verdadeiro problema não são estes carros, mas os milhões que existem nas estradas do planeta. Se um super carro destes puder ser usado de forma a sensibilizar os condutores para o problema do ambiente, melhor... vc não acha? Abraço.

Belo exemplo de que os games devem ser levados a sério na questão da publicidade.

koveiro

caramba ficou lindo, e é legal ver que o conceito ecológico se aplica em carros esportivos também.

Rufus

A Citroen anda com uma linha de design muito boa ultimamente

Márcio

Algo me faz lembrar o saudoso "boca-de-sapo", o DS 21 :)

wave

Espectáculo!, e que bem que ficaria na minha garagem!

Por acaso até ando à procura de um automovel económico... acho que vai ser mesmo este :P
E daí não... não gostei da cor!

Joaquim

Sempre pensámos que tu eras mais BMW, Wave... ;)

MICHEL DOS SANTOS SANTOS

é um belo carro
ainda me lembro de ter jogado com ele no grandturismo

João

Está prevista uma pequena produção limitada deste automóvel. No entanto, nem o protótipo nem as versões de estradas são "ecológicos", mas sim movidas por um motor V8 a gasolina de origem americana. É uma informação facilmetne verificável na 'net.

Welton

Tenho 2 destes em minha garagem no Gran Turismo =)

linha9

Vou comprar o GT BY CITROEN RACE CAR NO GT =) MUITO LINDO VEIO

MICHEL DOS SANTOS SANTOS

GOSTARIA DE TER UM DESSES, MAS PRECISO ANALISAR O PREÇO.
SE PUDEREM, FAVOR, DISPONIBILISAR.

DESDE JÁ, PEÇO DESCULPAS PELO TRANSTORNO E AGRADEÇO VOSSA COMPREENSÃO.

Naomi

Penso que está avaliado em 2 milhoes, mas é uma questão de procura na net.
É sem duvida um carro fabuloso !

Deixe-nos o seu comentário

O e-mail é obrigatório mas não será mostrado no site ou cedido a terceiros. Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos não serão publicados.


Site Meter site statistics