escultura com camiões - big rig jig

No meio do deserto do Nevada, nos Estados Unidos da América, surge-nos uma gigantesca e impressionante escultura feita com dois camiões de 18 rodas. Conheça o Big Rig Jig.



 escultura com camiões - big rig jig

Mike Ross é arquitecto e desenha edifícios e esculturas de escala monumental desde 1998. Entre várias obras suas merece destaque o big rig jig, erguido em pleno deserto do Nevada, nos Estados Unidos.

Para levar a cabo este autêntico desafio à lei da gravidade foi necessário projectar ao longo de meses uma estrutura que fosse capaz de suster o peso de ambos os camiões e equilibrá-los na vertical. Após toda esta preparação, Mike Ross e um conjunto alargado de voluntários começaram o processo de soldagem das diversas peças a uma estrutura de aço de cerca de 25 toneladas, a uma altura de 15 metros. Um desafio enorme, dados os meios envolvidos para execução do projecto. O resultado foi esta impressionante obra com quase 15 metros de altura. Uma autêntica loucura que nos faz lembrar outra obra similar: a escultura do festival da velocidade em Goodwood.

 escultura com camiões - big rig jig

 escultura com camiões - big rig jig

 escultura com camiões - big rig jig

fonte: big rig jig

benjamin júnior

determined dreamer • food evangelist • life enthusiast • professional problem solver • internet ninja • coffee junkie.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x4
 
Site Meter