Chinelos dopie

Se é dos que gosta de usar calçado leve e confortável, como uns chinelos havaianos, então a proposta da dopie interessa-lhe. É um calçado minimalista, ergonómico e cheio de estilo.


 Chinelos dopie

Desenhar calçado tem que se lhe diga. Se imaginarmos o que os nossos pés sofrem diariamente por estarem mal vestidos, mal apoiados ou mal arejados, compreenderemos a necessidade de usar calçado de boa qualidade, leve, confortável, especialmente no Verão. Foi nisso que pensou certamente Matthew Harrison, um estudante de design no Royal College of Art de Londres, quando concebeu a linha dopie.

A ideia foi reduzir o calçado ao mínimo sem perder as características essenciais, ou seja, um pouco menos do que andar descalço. A solução mais próxima era o chinelo havaiano. A partir daí foi nascendo um novo tipo de chinelo mais resistente, mais ergonómico e ainda mais simples, sem necessidade de correias para se manter seguro no pé.

O chinelo dopie consiste basicamente numa sola em espuma de alta densidade com uma forma que se adapta à curva do pé. Presa a esta base encontra-se um encaixe para os dedos feito de uma espuma mais macia que dá aos chinelos o seu estilo inconfundível. Adicionalmente pode ser usada uma correia que passa por duas ranhuras na sola. Várias combinações de cores tornam estes chinelos verdadeiramente radicais.

 Chinelos dopie

 Chinelos dopie

 Chinelos dopie

 Chinelos dopie

Link


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 3/s/design// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes