G.I. Joe: Rise Of Cobra

Para os fãs da série G.I Joe - A Origem de Cobra é um deleite de nostalgia. Para os fãs de ação, um ótimo filme. Para os fãs de cinema, uma boa pedida para quem precisa de sua dose semanal de laser, tiros e mísseis.


filme gi joe acao armas ficcao

G.I. Joe já tem mais 45 anos. Nasceu como uma linha de brinquedos baseados nas Forças Armadas norte-americanas, em 1964. O grande lance da Hasbro, naquela época, além de um boa musiquinha tema, foi vender toda a sorte de equipamentos e roupas separadamente. Ou seja, você poderia ter seu “bonequinho” como piloto de elite da força aérea e, dali um tempo, comprar um uniforme do exército ou dos “marines”. O paraíso de qualquer moleque de 12 anos.

Com propaganda em larga escala e cada vez uma maior diversidade de produtos, os Comandos em Ação (nome dado a série no Brasil, produzida pela Estrela, na época) tiveram seu grande auge a partir do meio da década de 80 até meados dos anos 90. Aproveitando tudo que fazia sucesso nessa época e associando aos brinquedos. Ou seja, não faltavam lasers, armas de guerra (reais ou não), ficção científica (clonagem, armas anti-gravidade, etc.) até a corrida pelo espaço. Na próxima sexta-feira, o filme “G.I Joe - Origem de Cobra” chega aos cinemas exatamente das mesma maneira. Com tiros, munição, explosões, efeitos especiais e uma enorme diversidade de produtos.

Produzido pela Paramount e Spyglass, em associação com a Hasbro (claro), o enredo mostra o nascimento da organização terrorista (se é que podemos chamar assim) Cobra, que está determinada a se apossar das ogivas de nanomites, robôs microscópicos que podem ser programados para fazer qualquer coisa, como, por exemplo, “comer” metal ou outros materiais, e causar o pânico no planeta. Para evitar que eles atinjam seus objetivos está o G.I. Joe, o esquadrão composto pelas mais graduadas tropas de elite do planeta.

Todos os personagens queridos do desenho (super popular nos EUA e, razoavelmente conhecido por aqui) e das “action figure” estão lá, claro que, Conrad “Duke” Hauser e a Baronesa, tem papéis de destaque. Mas, tá todo mundo lá Ripcord, Scarlet, Heavy Duty, Snake Eyes, Captain Hawk e, no lado dos Cobras, os Neo Vipers, Storm Shadow, Doctor, Zartan, Destro e, claro, o Cobra Comander (que é revelado apenas no finalzinho). Os fãs vão poder reconhecer ainda personagens secundários e muitos veículos e localizações que são clássicos da série, como o caça Night Rave e a base The Pit.

filme gi joe acao armas ficcao

O enredo que no começo parece meio raso é bem amarradinho, e a fotografia do longa também não deixa por menos. Se prepara para muitos tiros e efeitos especiais, claro, de uma maneira menos exagerada que Transformers 2, mas, ainda assim abundante. Graças ao humor (remanescência da série de quadrinhos e dos desenhos da série dos anos 90) de alguns personagens o filme não fica cansativo, e as cenas de ação realmente vão deixar os fãs contentes. A única coisa que não fica clara na história são alguns pontos mais profundos (como a origem da tecnologia tão avançada de ambos os lados) mas, se tratando de G.I Joe, isso nunca foi explicado mesmo, então, não existem desculpas. O final mostra claramente que deve haver uma seqüência para o filme logo mais.

Para os fãs da série G.I Joe - A Origem de Cobra é um deleite de nostalgia. Para os fãs de ação, um ótimo filme. Para os fãs de cinema, uma boa pedida para quem precisa de sua dose semanal de laser, tiros e mísseis. Claro que, junto com o filme a Hasbro está lançando, por aqui, toda uma nova linha de bonequinhos, veículos e tudo mais, ótima notícia para quem tiver grana sobrando no quartel-general. Tá esperando o quê? Pegue seu rifle e Yo Joe!

filme gi joe acao armas ficcao


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //homem