A evolução dos anúncios da Apple

A Apple sempre foi uma empresa que tentou romper com aquilo que é o comportamento normal na indústria dos modernos computadores. Venha ver mais de perto uma retrospectiva dos anúncios Apple desde os anos 70 até aos dias de hoje.


apple mac steve jobs

Ao longo dos anos, a empresa de Steve Jobs foi criando ruptura com as abordagens clássicas da concorrência. É assim na actualidade com o iPhone e iPod, mas na verdade é uma tendência que já não é nova.

Na década de 70, os anúncios eram muito cheios de texto e detalhes tecnológicos, pois estávamos numa era em que as pessoas ainda se perguntavam qual a necessidade de possuir um computador. Era portanto fundamental explicar com muito detalhe as valências, para que o consumidor pudesse tomar a decisão de compra.

De uma forma geral a Apple mudou a partir dos anos 90, quando introduziu uma campanha chamada "Think Different - Pense Diferente". Tornou-se muito mais artística e focou-se em aspectos de design, mostrando que já não era importante justificar a venda de um computador ou gadget, mas sim possuir um que estivesse na moda e fosse funcional face ao nosso estilo de vida. Aqui ficam alguns anúncios históricos da Apple.

apple mac steve jobs

apple mac steve jobs

apple mac steve jobs

apple mac steve jobs

apple mac steve jobs

apple mac steve jobs

apple mac steve jobs

fonte: webdesignerdepot.com, macmothership.com, modernmechanix.com


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes