Bathphone: telefone para atender no banho

Não, não é mais um adereço do Batman. É um aparelho concebido pelo designer coreano Ungnoh Yoon para atender e até fazer chamadas durante o banho, evitando situações desagradáveis, como escorregar no chão molhado ou deixar cair o telefone na água. Um invento verdadeiramente útil.


 Bathphone: telefone para atender no banho

Já aconteceu a toda a gente: estivemos todo o dia à espera de uma chamada importante e, logo quando entramos no banho e abrimos a água, o telefone começa a tocar. Parece que é de propósito. Então saímos da água a correr e nos arriscamos a quebrar uma perna, para depois descobrir que do outro lado da linha alguém marcou o número errado. Outra hipótese é, caso tenhamos sido previdentes, deixar o telefone mesmo junto do banho. Nesse caso, ao atendermos a tão aguardada chamada, as mãos molhadas vão danificar a delicada electrónica do aparelho, isto se não escorregar e for parar dentro de água... Foi a pensar nestas situações embaraçosas que o designer coreano Ungnoh Yoon concebeu o Bathphone, um telefone para atender no banho.

O invento é genialmente simples, lembra até um brinquedo para bebés. Consiste num equipamento à prova de água que é colocado junto ao banho e que comunica com qualquer telefone celular por intermédio de Bluetooth. Possui um sistema de alta voz para que o utilizador mantenha as mãos livres e não precise de interromper o seu banho. Os mais atarefados e dependentes do telefone podem até fazer chamadas a partir do banho, acrescentando uma nova dimensão ao acto de comunicar à distância por meio da voz.

 Bathphone: telefone para atender no banho

 Bathphone: telefone para atender no banho

 Bathphone: telefone para atender no banho

Por enquanto o Bathphone não passa de um conceito mas estamos certos que a sua eventual comercialização será um sucesso. Nós ficamos a aguardar.

Ungnoh Yoon


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes