Pestanas postiças iluminadas com LEDs

Porque é que as mulheres querem possuir olhos maiores? É um fetiche, talvez, mas o que é certo é que este desejo é particularmente forte nas mulheres asiáticas para quem olhos grandes é sinónimo de beleza. A última invenção para conseguir este efeito chega-nos precisamente da Coreia e parece estar muito à frente das tradicionais pinturas e pestanas postiças. Nunca os olhos mereceram tanto a alcunha de "faróis".


 Pestanas postiças iluminadas com LEDs

Os olhos são o espelho da alma, diz o adágio popular. Por este motivo muitas pessoas os escondam e evitem olhar os outros de frente, talvez receosas de mostrar a sua natureza interior. Mas os olhos possuem também uma grande expressividade ao nível estético que fez com que ao longo dos tempos fossem alvo de um tratamento requintado, que inclui pinturas, pestanas postiças, jóias e até cirurgia plástica. Na cultura oriental, uma mulher bonita deve ter olhos grandes, nem que para isso tenha de recorrer a todo o tipo de ilusões para disfarçar a falta de generosidade ocular com que a Mãe natureza dotou as raças deste lado do mundo. E, se as pinturas e os postiços já não são suficientes, a tecnologia traz novas soluções. Que tal incorporar uns LEDs luminosos nas pestanas?

A ideia veio de Soomi Park, na Coreia, e é bastante simples. Um conjunto de cinco LEDs montado sobre uma armação metálica muito fina é colocado debaixo de cada olho. Um pequeno cabo conecta os dois conjuntos a um auricular que contém as baterias. O resto é electrónica: sensores de movimento detectam não só os movimentos das pálpebras e das pupilas como também a inclinação da cabeça. Abanar a cabeça é, aliás, o modo de ligar e desligar o sistema.

 Pestanas postiças iluminadas com LEDs

 Pestanas postiças iluminadas com LEDs

 Pestanas postiças iluminadas com LEDs Fotografias de Minsoo Kang

Talvez não seja muito prático, mas nenhuma maquilhagem o é na verdade. De uma coisa podemos, porém, ter a certeza: com este dispositivo, um piscar de olhos passa a ser fulgurante, sobretudo se for à noite. Nunca como neste caso os olhos mereceram tanto a alcunha de "faróis".


benjamin júnior

determined dreamer • food evangelist • life enthusiast • professional problem solver • internet ninja • coffee junkie.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
Site Meter