M11X - música, arte e partilha

Unir as pessoas através da música parece um desígnio nobre e urgente numa sociedade em que as pessoas se tornaram cada vez mais autistas debaixo dos seus auscultadores. Mikal Hameed propõe-se lutar contra isso e quer que partilhemos a nossa música. Para isso concebe sistemas sonoros deslumbrantes...


 Sistemas sonoros de M11X

Mikal Jessie Hameed, aliás M11X, é um artista americano com raízes na música e nas artes performativas. Como artista faz de tudo um pouco - actor, encenador, produtor de videoclipes, escultor, etc. Todavia, desde que se estabeleceu em Nova Iorque há cerca de 10 anos que sua actividade principal é o design de produção. Os seus últimos trabalhos têm deixado transparecer o seu projecto de intervenção artística: unir arte e música numa experiência partilhada.

Segundo o artista, a forma como ouvimos música hoje em dia é demasiado egoísta. Pretende por isso quebrar a relação paranóica que temos com os nossos auscultadores e fazer com que partilhemos as nossas músicas e sonoridades favoritas através do ar, graças aos bons e velhos sistemas áudio com colunas de altifalantes. O ícone desta sua cruzada é a boombox, sistema portátil estéreo capaz de reproduzir rádio ou cassetes em alto volume, tão popular nas ruas durante os anos 80'.

 Sistemas sonoros de M11X

Esta imagem icónica é transformada e misturada com outros elementos: telas, mobiliário, equipamentos electrónicos, materiais reciclados, etc. O resultado final é no mínimo surpreendente e a qualidade sonora irrepreensível.

 Sistemas sonoros de M11X

 Sistemas sonoros de M11X

 Sistemas sonoros de M11X

 Sistemas sonoros de M11X

 Sistemas sonoros de M11X

 Sistemas sonoros de M11X

 Sistemas sonoros de M11X

Link


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes
Site Meter