Yulia Brodskaya - papergraphic ou design com papel

Na era do software de desenho e de edição de imagem por vezes surgem propostas que remam contra a maré e trazem uma lufada de ar fresco. Os trabalhos em papel de Yulia Brodskaya são exclusivamente manuais, assumidamente retro mas indiscutivelmente belos.


 Yulia Brodskaya - papergraphic

O seu nome deixa adivinhar: Yulia Brodskaya é russa. Nascida em Moscovo e radicada em Londres desde 2006, começou a ganhar reputação internacional com os seus trabalhos feitos em papel com uma técnica a que chamou PaperGraphic e que consiste em conceber ilustrações em que as linhas e formas são feitas de papel. E se à primeira vista esta técnica nos parece limitada, a criatividade, a variedade de efeitos e as combinações que consegue obter logo afastam essa ideia. Que o digam clientes como The Guardian, New York Times Magazine, Wired, Nokia, Starbucks, etc. para quem Yulia Brodskaya já realizou diversos trabalhos de design gráfico.

Quando parece já não haver lugar para todo o design que não seja feito com meios digitais, surgem estas ilustrações surpreendentes, belas e originais, que trazem uma lufada de ar fresco ao mundo do design gráfico. Há um certo ar retro e psicadélico em todas as composições, a lembrar ilustrações dos anos 60 e 70'. Os trabalhos de Yulia Brodskaya são realizados de forma artesanal, com muita minúcia, combinando não apenas papeis mas toda a espécie de materiais bidimensionais que se possam cortar com uma lâmina ou tesoura, nomeadamente tecido e fibras têxteis. Com o regresso do artesanato à publicidade, regressou também a poesia.

 Yulia Brodskaya - papergraphic

 Yulia Brodskaya - papergraphic

 Yulia Brodskaya - papergraphic

 Yulia Brodskaya - papergraphic

 Yulia Brodskaya - papergraphic

 Yulia Brodskaya - papergraphic

Link


benjamin júnior

determined dreamer • food evangelist • life enthusiast • professional problem solver • internet ninja • coffee junkie.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x6
Site Meter