Grace, bicicleta do futuro

Uma bicicleta motorizada ultra-leve fabricada artesanalmente por uma firma alemã apresenta-se como a primeira e-motorbike, um conceito que, não sendo verdadeiramente inovador, irá ser comercializado apenas sob encomenda pela módica quantia de 5877 euros. Venha ver se vale a pena pedalar com graça...


 Grace, bicicleta do futuro

O velocípede que a firma alemã Grace pretende comercializar não é, à primeira vista, uma bicicleta qualquer. É um produto de alta tecnologia construído artesanalmente em alumínio e fibra de carbono e que, além do mais, é motorizado. Não se trata de um conceito propriamente inovador mas a firma apresenta-o como sendo a primeira e-motorbike a poder circular legalmente em qualquer rua ou estrada. Por estes motivos, pretende cobrar por cada exemplar uma quantia exorbitante, que começa em 5877 euros (+IVA) para o modelo de base. Será que vale o preço? Vejamos.

Algumas características da Grace podem ser encontradas em outras bicicletas, como é o caso da estrutura ultra-leve em alumínio CNC e de alguns componentes em fibra de carbono. O que a diferencia das outras é um motor eléctrico de 1300 watts alimentado por um grupo de baterias de iões de lítio de 13 AH de última geração que lhe permitem deslocar-se a uma velocidade máxima de 45 Km/hora. Este é, de resto, o limite de velocidade nas cidades para este tipo de veículo.

Todos os dispositivos são controlados por um microprocessador integrado no bloco do guiador. Há pormenores verdadeiramente notáveis, há que reconhê-lo. Por exemplo, as diferentes versões dos motores (normal, corrida e montanha) ou os travões hidráulicos que accionam o farol de stop colocado na parte de trás do selim, tal como um automóvel.

Resta dizer que na Grace tudo é absolutamente personalizável: os motores, os equipamentos, as cores, etc., ou não fosse construída manualmente. A firma apenas vende os seus modelos por encomenda e reserva-se o direito de não revelar o número de exemplares que tenciona produzir na série "Edição Limitada". Um puro objecto de luxo.

 Grace, bicicleta do futuro

 Grace, bicicleta do futuro

 Grace, bicicleta do futuro

 Grace, bicicleta do futuro

 Grace, bicicleta do futuro

 Grace, bicicleta do futuro

Link


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes