MoMA - vídeo de Tim Burton

O realizador-fetiche de Johnny Depp continua a surpreender e a ser falado. Desta vez o MoMA (Museum of Modern Art) de Nova Iorque levou a cabo uma exposição retrospectiva da sua carreira, conjuntamente com a edição de um livro. Tim Burton retribuiu com humor, criando uma pequena animação alusiva ao museu.


 MoMA - vídeo de Tim Burton

Abre hoje ao público no Museum of Modern Art de Nova Iorque a tão aguardada exposição retrospectiva do trabalho do famoso realizador Tim Burton. Não é todos os dias que uma instituição tão prestigiada como o MoMA acolhe um realizador de cinema e o facto só por si diz bem da importância de Burton no actual panorama da sétima arte. Para assinalar o evento, será publicado um livro sobre a sua obra artística e cinematográfica que inclui desde os desenhos da sua infância e juventude até aos seus trabalhos mais recentes. A não perder.

O conteúdo do livro é riquíssimo e conta com numerosas ilustrações que documentam o mundo fantástico deste artista multifacetado. Podemos encontrar aí exemplos de trabalhos em papel, stills dos seus filmes, desenhos e pinturas conceptuais, modelos de bonecos e marionetas, storyboards e ainda vários trabalhos de ilustração. Muito do material que compõe esta obra é proveniente do arquivo pessoal de Burton e permite lançar um olhar mais completo sobre a sua obra.

Para abrir o apetite para esta exposição, o artista concebeu uma pequena animação sobre o museu, realizada com o toque de humor e ironia que o caracteriza. A exposição irá estar patente até 26 de Abril de 2010. Por isso não a perca; se não for possível, ao menos veja o livro. Para já aqui fica o vídeo.

Link


benjamin mendes

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //benjamin mendes