Rostos feitos de letras

Conheça aqui os melhores rostos tipografados dos últimos tempos: tratam-se de imagens conseguidas através de uma técnica digital que permite construir retratos de pessoas a partir de palavras, letras ou frases.


 Rostos feitos de letras

O que associa a Alex Turner, vocalista dos "The Arctic Monkey"? E se pegasse nas palavras que lhe viessem à cabeça e construísse o rosto do músico com essas palavras? Trata-se disso mesmo: de um retrato tipografado, resultando numa imagem a preto e branco onde sobressaem as palavras myspace, favourite worst nightmare, Sheffield, file sharing, indie, social realism e, claro está, a frase "whatever people say I am, that is what I am not". A imagem pertence a Georgie Whitelock, mas não foi a única que encontrámos.

As imagens de retratos tipografados com palavras associadas abundam na rede. Há um Joker desenhado apenas com esta palavra do americano Caitlyn Mayers; um Zeca Afonso com expressões que todos podemos prever, da autoria de Emanuel Barreira; a Nelly Furtado numa versão bastante 3D e até os Them Crooked Vultures, banda que surpreendeu este ano com o álbum de estreia homónimo.

 Rostos feitos de letras

E há mais: a profundidade de Morgan Freeman, tal como a do senhor da Apple, Steve Jobs, surpreende. A simplicidade da capa da revista Face é notável, tal como a de Marlyn Manson. A biografia de Michael Jackson escrita sobre a sua fotografia quando era criança também merece atenção.

No fundo, é a actualidade e a cultura popular representada em rostos construídos a partir de palavras, com destaque para o que se passou no ano de 2009. Não sabemos se será uma tendência crescente, mas a verdade é que há uma grande quantidade deste tipo imagens nos mais variados sites de design; uns banais, mas outros com bastante originalidade e potencial para trazer algo de novo.

 Rostos feitos de letras

 Rostos feitos de letras

 Rostos feitos de letras

 Rostos feitos de letras

 Rostos feitos de letras

 Rostos feitos de letras

Link


Diana Caldeira Guerra

A Diana gosta de caracóis temperados no verão, canja de galinha no inverno e autores clássicos em todas as estações do ano
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Diana Caldeira Guerra