Super Maria e outras virgens

As santas convencionais têm poucas cores? Encaixam mal na decoração moderna? O ar angelical da Barbie tem muito mais para dar? Há coisas com as quais não se brinca? A resposta a estas e outras perguntas está no portefólio de Soasig Chamaillard.



 Super Maria e outras virgens Super Maria e Santa Barbie

Soasig Chamaillard nasceu em 1976, vive em Nantes e estudou Belas Artes. Trabalhou em ilustração e design, e durante três anos produziu pequenos objectos para algumas lojas locais, apercebendo-se depois que trabalhava apenas para satisfazer os outros, o que a fez sentir o desejo de se afirmar enquanto artista, através da criação de objectos únicos.

 Super Maria e outras virgens Beijo

Trabalha sobre estatuetas que compra em feiras de velharias e aguenta as ideias, por vezes durante muito tempo, até encontrar a estatueta certa. Outras vezes, são as estatuetas que a inspiram. Outras vezes ainda, tudo acontece rapidamente.

Soasig Chamaillard define a sua arte como uma reflexão sobre a espiritualidade no tempo presente.

 Super Maria e outras virgens Virgem Camaleão

Estas e outras santas adoráveis, no portfólio de Soasig Chamaillard.

Mais sobre Soasig Chamaillard, na entrevista de Karen Miranda Augustine.

São Reino

é uma colaboradora multifacetada do obvious, verdadeira malabarista que tanto escreve sobre arte como aparos de canetas.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x4
 
Site Meter