espelhos invulgares

O seu espelho pode ser mais do que isso: com a criatividade de vários designers pode agora ser uma tábua de engomar, um leitor de mp3, um painel interactivo ou uma fita métrica personalizada. Ou ter a forma do jogo Tetris. Só porque sim.



espelho design

Nos dias que correm um espelho já não serve apenas para vermos o nosso reflexo. São autênticas peças de design que, por vezes, acumulam várias funcionalidades: das mais bizarras às mais úteis. Trazemos hoje ao obvious um conjunto dos espelhos bastante invulgares e originais.

Há, por exemplo, o Espelho Lâmina de Phil Sims, que, como não podia deixar de ser, tem a forma de uma lâmina de barbear e a assinatura de Sweeney Todd - o famoso barbeiro assassino que nos últimos tempos Tim Burton trouxe para a ribalta.

espelho designespelho design

A marca de design Domestic criou também a colecção de espelhos Narcisse, em que cada peça é assinada por um designer diferente. O mais estranho nestes espelhos é que, devido à seu forma, o nosso reflexo aparece cortado a meio ou com falhas. Já fora desta colecção, Aïssa Logerot criou um espelho com uma dupla funcionalidade: se está em posição horizontal, o Ironing Board Mirror é uma tábua para passar a ferro, mas na vertical é um espelho onde podemos ver a roupa que acabámos de passar...

espelho design

Já agora: gosta de gente famosa? O How Tall Are You Mirror é um espelho que, em vez de medir as pessoas em metros ou, sei lá, polegadas, compara-las com personalidades famosas. Assim, pode comprar-se com Ricky Martin, George Clooney, Elvis Presley, Clint Eastwood, Kate Moss, Cameron Diaz, Salvador Dali, Ben Stiller, entre outros.

Há ainda espelhos com leitor de mp3 e rádio incorporados para cantar durante o banho, espelhos interactivos onde desenhamos com o nosso próprio dedo, espelhos Tetris, espelhos eclipse - feitos com dois tipos de materiais diferentes -, espelhos caveira para o Halloween e ainda espelhos que nem são espelhos e apenas criam a ilusão do nosso reflexo! A escolha é mais do que variada para quem quer uma peça de design para lavar os dentes e se pentear.

espelho design

espelho design

espelho design

espelho design

fontes: 1, 2, 3, 4, 5.



diana guerra

é normalmente zote, mas dizem que também se interessa por arte, cultura e essas coisas óbvias.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v2/sespelho,mobilia,Mobiliario,quarto,design
Site Meter