Fotografia de moda, por Aorta

Aorta é a artéria principal que leva o sangue do coração para todo o corpo humano. Porque não levar também arte, mais especificamente, fotografia? Conheça Grizelj e Krän, dois fotógrafos suecos que primam pela perfeição das suas imagens.


 Fotografia de moda, por Aorta

Aorta é o nome de um original duo de fotógrafos suecos composto por Marco Grizelj e Kristian Krän. A assinatura da marca é "fotografia de moda semi-documental" e os seus clientes comerciais incluem a Toyota, SFR France, Dagens Nyheter, Skandia e Rodebjer. Mas o que é que torna estes fotógrafos especiais?

Os seus trabalhos consistem em fotografias cinematográficas que normalmente são tiradas no local, o que quer dizer que o cenário que vemos não é totalmente obra de photoshop. Retratam episódios do quotidiano mas com um sentido de moda levado quase ao extremo: uma dona-de-casa com a filha, um desmaio, uma estudante de biblioteca, uma senhora a pintar as unhas. Atingindo um nível elevado de manipulação e alterações, as imagens assemelham-se a pinturas hiperrealistas e levam-nos a um mundo de plástico, de barbies.

 Fotografia de moda, por Aorta

Os cenários cosmopolitas e modernos aliam-se ao vestuário digno de qualquer super-modelo e à maquilhagem perfeita. Tudo num jogo de contrastes que gera uma perfeição hiperbólica que é propositada. A precisão e a beleza geram fotografias limpas que na opinião deste duo concentra o significado da imagem.

Grizelj e Krän começaram a fotografar ainda em adolescentes, mas foi na Faculdade que decidiram unir esforços por considerarem o seu trabalho demasiado solitário. Criaram a Aorta, nome que advém do simbolismo da palavra, o meio que leva o sangue e a vida a todo o corpo. A partir daí trabalharam sempre juntos, tendo já viajado pela Europa à descoberta de novos enquadramentos. Não é, contudo, o único projecto dos dois: nas horas livres são também DJs fazendo parte dos Locus Soundsystem.

 Fotografia de moda, por Aorta

 Fotografia de moda, por Aorta

 Fotografia de moda, por Aorta

link


Diana Caldeira Guerra

A Diana gosta de caracóis temperados no verão, canja de galinha no inverno e autores clássicos em todas as estações do ano
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// @obvious, @obvioushp //Diana Caldeira Guerra