o mundo impossível de Irina Kuznetsovas

As ilusões ópticas despertam a curiosidade e as suas possibilidades aumentam com o desenvolvimento da componente digital. Irina Kuznetsovas é mais um exemplo e o seu mundo impossível merece atenção.


Ilusao Ilustracao Optica Irina Kuznetsovas

Será Irina Kuznetsovas uma designer com um próspero futuro à sua frente ou simplesmente alguém que se diverte com o photoshop? Não sabemos, por enquanto. A única coisa que conhecemos dela são as fotografias digitais manipuladas que aparecem na rede.

Kuznetsovas cria o seu próprio mundo impossível em que, muitas vezes, se inclui a ela mesma - e daí também depreendemos que é jovem e elegante. Ela cria imagens geradas por computador, aproveitando também as suas fotografias, interagindo com o objecto que cria. A variedade é grande e o ponto comum é o facto da impossibilidade das imagens que cria serem transformadas em objectos do mundo real.

Existem fotografias de sobreposições, de triângulos e janelas impossíveis, de chuveiros infinitos, de desenhos vivos. O melhor mesmo é ver as imagens e distinguir as ilusões ópticas: atenção, os olhos podem enganar!

Ilusao Ilustracao Optica Irina Kuznetsovas

Ilusao Ilustracao Optica Irina Kuznetsovas

Ilusao Ilustracao Optica Irina Kuznetsovas

Ilusao Ilustracao Optica Irina Kuznetsovas

Link


Diana Caldeira Guerra

A Diana gosta de caracóis temperados no verão, canja de galinha no inverno e autores clássicos em todas as estações do ano
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Diana Caldeira Guerra