Vibe, uma estrela no céu

Esta é a história de Vibe, uma criança que lutou arduamente contra um tumor cerebral durante dois anos. A história é contada através do extraordinário ensaio fotográfico de Thomas Lekfeldt.



ensaio saude tumor cerebro

Em 2007 foi diagnosticado a Vibe, uma jovem criança dinamarquesa, um tumor cerebral. Devido à sua localização, não foi possível remover cirurgicamente o tumor e, como tratamento, Vibe recebeu trinta sessões de radiação, quatro quimo-terapias, três quimo-terapias de alta intensidade e um alguns tratamentos experimentais. Em Janeiro de 2009 Vibe perdeu a luta contra a doença. Aquando da sua morte, tinha 7 anos de idade...

Não se julgue que este tipo de doenças são raras nas crianças. Pelo contrário, até têm normalmente outro tipo de tumores que não são usuais na população adulta. Leucemia e tumores cerebrais, por exemplo, são comuns nas idades mais jovens. Todos os anos surgem em média cerca de 40 novos casos de tumores em crianças Dinamarquesas. No Brasil, este tipo de doença representa já 4% dos casos de neoplasias.

A história de Vibe é um ensaio fotográfico tocante realizado pelo fotógrafo Thomas Lekfeldt. Um trabalho magnífico ao qual não se pode ficar indiferente. Não é possível olhá-lo sem experimentarmos uma forte carga emocional.

Recomendamos a visualização do ensaio na íntegra no site de Thomas Lekfeldt

ensaio saude tumor cerebro

ensaio saude tumor cerebro

ensaio saude tumor cerebro

ensaio saude tumor cerebro

benjamin júnior

determined dreamer • food evangelist • life enthusiast • professional problem solver • internet ninja • coffee junkie.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x3
 
Site Meter