as melhores aplicações do facebook

É daqueles que actualiza o estado do Facebook a cada meia hora? É viciado em marcar fotos e comenta todas as novas que aparecem? Adora partilhar endereços, músicas e outros tais? Domina o Farmville e o Mafia Wars? Já apagou definitivamente o Hi5 e o Orkut? Chegou ao sítio certo. Conheça aqui as principais aplicações do Facebook.



ZZ64BD4D97.jpg

Já ninguém esconde o vício: no trabalho e em casa, há sempre uma pequena janela do navegador minimizada com o Facebook ligado. Seja pelas mensagens de mural, pelo chat, pelas fotografias e vídeos, ou pela partilha de informação. Pelos jogos, pelos quizzs, pelas frases do Chuck Norris ou da Nicola. Estamos lá todos: o dia inteiro ou em visitas ocasionais e o nome do jovem Mark Zuckerberg já faz parte da cultura popular.

Agora, vamos ao que interessa. Neste mundo em rede, as aplicações são uma parte muito importante que, convenhamos, nos faz perder horas e horas. Fica aqui uma lista das melhores aplicações usadas na rede social mais famosa de sempre. Há mais vida para além do Farmville:

1 - Where I've Been - É basicamente uma aplicação mete-nojo, onde marcamos as cidades e os países onde já estivemos para os nossos amigos verem o quão viajados somos e o quanto nos divertimos.

2 - Traveler IQ - Então... Se viaja muito, este é o teste.

3 - Graffiti - Do mais simples que há: como um paint, mas ainda mais básico. Depois, permite publicar directamente as imagens no perfil.

4 - Honesty Box - Só para os mais corajosos. Esta aplicação permite que os seus amigos digam o que quiserem, mantendo-se anónimos. Tem a certeza que quer experimentar?

5 - Last.Fm Music - Leva o Last Fm para o seu Facebook e mostre aos seus amigos que música ouve. É também uma aplicação mete-nojo: "olhem lá que música porreira eu oiço... sou mesmo um porreiro...". Nem imaginam os ingénuos que dá para apagar as músicas que queremos, para que ninguém saiba as horas que passamos a ouvir Tokyo Hotel ou Tony Carreira.

6 - DivShare - Quase como um rapidshare no Facebook. Permite partilhar ficheiros com mais peso, como documentos, músicas e vídeos, até 200MB

7 - Picnik - Se for vaidoso(a), aqui pode editar as fotos antes de as partilhar com os seus amigos: já não precisa de ir ao photoshop para dar uns retoques.

8 - Bejeweled Blitz - Este clássico também se pode jogar no Facebook. Juntamente com poker, com o Puzzle Bubble. Sem falar dos jogos altamente viciantes de role-playing: Farmville, Mafia Wars, Café World, Sorority Life, e outros tantos

9 - Birthday Calendar - É oficial. Já não tem desculpa para se esquecer dos anos de ninguém.

10 - Roomster - Classificados para quem procura ou quer alugar casa.

11 - Fluff Friends - Para os amantes da Hello Kitty e outras coisinhas irritantes, pode adoptar um animal de estimação e mantê-lo no seu perfil.

12 - Email me Instead - Se não gosta mesmo do Facebook ou não costuma usar, esta aplicação permite que os seus amigos lhe enviem mensagens que vão parar directamente à sua conta de e-mail.

13 - Appsaholic - Aqui pode saber quais são as aplicações que têm mais sucesso. Estatísticas e gráficos para que procure o que é mais procurado.

14 - Flixster - Quais são os seus filmes preferidos? E os dos seus amigos? Encontre compatíveis e avalie os filmes que vê.

15 - Web Presence - Se está também no Myspace, Flickr, Hi5, etc., esta é uma boa forma de os juntar todos.

16 - Sketch Me - Transforme as suas fotografias em retratos a lápis. Simples, rápido e toda a gente vai querer.

17 - Countdown - Um cronómetro que pode pôr no seu perfil para o que quiser. Porquê? Porque faltam 15 minutos para lavar os dentes, 3 dias para o fim-de-semana, 4 horas até o trabalho acabar, 13 dias para o exame de inglês e apenas 5 minutos para ler o obvious...

18 - Application Builder - Como o próprio nome indica, aqui pode criar a sua própria aplicação. Se estes exemplos o inspiraram, está na hora de dar azo à sua criatividade e criar o próximo vício do Facebook.

Finalmente, se já tem uma conta no Facebook, não deixe de ser fan do obvious :)

diana guerra

é normalmente zote, mas dizem que também se interessa por arte, cultura e essas coisas óbvias.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v4/s
 
Site Meter