Yas Marina Circuit, o autódromo de Abu Dhabi

O Yas Marina Circuit, integrado na mais recente ilha artificial ao largo de Abu Dhabi, capital dos Emiratos Árabes Unidos, é o mais luxuoso autódromo do mundo. Recebeu em 2009 a última prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o maior evento desportivo anual, sinónimo de glamour e muita adrenalina. Venha conhecê-lo.
Uma união única, para uma experiência verdadeiramente inesquecível.


Yas Marina Circuit, o autódromo de Abu Dhabi

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 não é apenas o desporto mais glamoroso, é também o maior evento desportivo anual. O Campeonato é transmitido em 188 países, com uma audiência acumulativa de 2.73 biliões de espectadores, uma média esmagadora de 120 milhões por prova. O Yas Marina Circuit é o mais recente autódromo do mundo a receber uma das 17 corridas que completam o Campeonato Mundial de F1, o segundo na região do Golfo e o primeiro no Bahrein.

O circuito tem 5,5 Km de extensão, os quais se estimam poder ser percorridos em apenas 100 segundos, completando uma volta à pista. Está integrado no projecto de 30 biliões de euros, Yas Island, a mais recente ilha artificial dos EAU, perto da sua capital, Abu Dhabi. A sua construção foi iniciada em 2007. Estende-se por 2500 hectares e inclui além do autódromo, hotéis, um parque temático Ferrari e outro da Warner Brothers, um parque aquático, campos de golfe, marinas e praias, clubes de pólo, apartamentos, moradias e villas, além de centros comerciais e restaurantes.

Yas Marina Circuit, o autódromo de Abu Dhabi

Desenhado por Herman Tilke, o Yas Marina Circuit recebeu a última prova da temporada de F1 no dia 1 de Novembro de 2009, a primeira a começar de dia e acabar já caída a noite, onde Sebastian Vettel se sagrou vencedor do então chamado Grande Prémio de Abu Dhabi, conquistando o segundo lugar do Campeonato Mundial. Apesar de ter sido palco da prova das provas e recebido dez das maiores equipas e vinte e um dos melhores pilotos do mundo, as características do autódromo, por si só, são mais que suficientes para garantir o seu prestígio.

Com fácil acesso por terra, ar e mar, é o mais belo, inovador e luxuoso circuito jamais construído, que funde o estilo árabe com o melhor da arquitectura ocidental. Único no mundo, é também o único ligado a um hotel de cinco estrelas, o Yas Marina Hotel, com 500 quartos e uma vista privilegiada da pista, atravessando-a literalmente, numa ponte suspensa que dá acesso privado ao circuito. Outra característica única é o facto de todos os lugares sentados se encontrarem cobertos, garantido o maior conforto possível a aproximadamente 50 mil espectadores, tudo parte de uma estratégia que coloca as pessoas em primeiro lugar. Além desses lugares, uma enorme torre alimentada a energia solar e destinada ao público “VVIP” (mais que VIP) ergue-se acima da pista, permitindo o vislumbre da sua totalidade. Do Yatch Club ao Centro para os media, das instalações para as equipas à marina, do centro de kart à escola de condução, o Yas Marina Circuit é construído com base na qualidade, estética e tecnologia.

Inovação, beleza e conforto, o Yas Marina Circuit é a combinação perfeita de estilo e funcionalidade. Seja como piloto, membro do staff ou espectador, este autódromo inspirado pela cultura e valores de Abu Dhabi foi projectado para proporcionar uma experiência verdadeiramente inesquecível.

Yas Marina Circuit, o autódromo de Abu Dhabi

Yas Marina Circuit, o autódromo de Abu Dhabi

Yas Marina Circuit, o autódromo de Abu Dhabi

Yas Marina Circuit, o autódromo de Abu Dhabi

Yas Marina Circuit, o autódromo de Abu Dhabi


alexandre romero

um cidadão do mundo. Classicista, escritor, fotógrafo, pintor experimental, o homem dos mil ofícios.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/design// @obvious, @obvioushp //alexandre romero