as caricaturas de Tiago Hoisel

Os exageros e o humor estão sempre ligados e um dos resultados possíveis desta combinação são as caricaturas. Todos conhecemos artistas de rua que fazem desenhos em menos de 10 minutos, mas Tiago Hoisel é um verdadeiro perito no que a esta técnica diz respeito.



desenho photoshop tiago hoisel

A caricatura é mais do que uma brincadeira. Para aqueles que não sabem, existe toda uma técnica que tem de ser dominada e os desenhos são feitos com tanta inspiração e talento, como em qualquer outra arte. Tiago Hoisel, caricaturista de Salvador da Bahia, é um bom exemplo do domínio de boa parte desta técnica, apesar de ter apenas 25 anos.

Fazendo parte da nova geração de ilustradores brasileiros, Hoisel vem chamando a atenção do mercado editorial, devido à sua qualidade, humor e rigor nos detalhes, trabalhando para muitas revistas brasileiras. Uma das suas maiores inspirações é o cartunista Ique, nome de referência nas caricaturas brasileiras que trabalha há mais de 20 anos no Jornal do Brasil.

Hoisel domina o Photoshop como poucos e dá vida às suas personagens trasnformando-as em desenhos dignos da Pixar. Trabalhando quase todos os dias, prefere o 2D e e os desenhos pouco elaborados e as ideias simples. Hoje trabalha principalmente em publicidade, onde tem pouco tempo e uma alta exigência de qualidade, utilizando texturas de fotografias para enriquecer as imagens.

Quanto ao futuro, Hoisel quer continuar a estudar pintura e possivelmente trabalhar em animação, pois a concepção de personagens sempre foi algo que o fascinou. Com talento, tudo é possível e quem sabe se um dia ele não estará na Pixar?

desenho photoshop tiago hoisel

desenho photoshop tiago hoisel

desenho photoshop tiago hoisel

desenho photoshop tiago hoisel

Não deixe de visitar o site de Tiago Hoisel

diana guerra

é normalmente zote, mas dizem que também se interessa por arte, cultura e essas coisas óbvias.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x4
 
Site Meter