Casa Surf Project, o hotel do surf

10 Marcas mundialmente reconhecidas e 10 designers unidos na criação de 10 suites únicas inspiradas pelo Sol, pela praia, pela Califórnia e a sua cultura do surf. Localizado em Laguna Beach (EUA), o Casa Surf Project é mais que um hotel para surfistas, faz parte de uma identidade agora partilhada com todos.


hotel surf

O que têm em comum 10 marcas de surf – Billabong Men’s e Billabong Women’s, Roxy, Glacéau, Etnies, Lost, Quicksilver, L*Space, Rip Curl, Riviera Magazine –, 10 designers e 10 suites de hotel? Um projecto fantástico: o Casa Surf Project.

Não é novidade que a decoração dos hotéis seja legada a designers de todo o mundo, umas vezes para uma interpretação ou um revisitar do espaço onde se integram, outras para trazer elementos únicos e característicos de determinadas áreas para um contexto completamente novo. O resultado é geralmente interessante e demonstrativo da diversidade, humana, e não só.

A Casa Surf nasceu da vontade de unir um espaço, uma cultura e um estilo de vida, já não ‘restrito’ àqueles que o habitam, experienciam ou vivem. A forma de o fazer foi criar um novo espaço na cidade de Laguna Beach, na Califórnia (EUA), intimamente ligada à praia e ao surf, que se une a dez marcas desportivas e casuais para o surgimento de dez suites, que resultam da interpretação que dez designers, também californianos, fazem da vivência das pessoas, daquilo que usam e do que as complementa.

Apesar deste projecto não constituir um hotel independente, potencial para o fazer não falta. Integra-se, no histórico Boutique Hotel ‘La Casa del Camino’, localizado no coração da cidade de Laguna Beach. ‘La Casa del Camino' resulta da parceria entre este e a Riviera Magazine, também esta representativa do estilo de vida característico da Califórnia e servindo, consequentemente, de inspiração a uma suite.

hotel surf mar prancha

Os dez quartos são temáticos, mas de uma forma simples e descontraída. Trazem para o interior a inspiração que os ajudou a projectar, mas sem esquecer que se tratam de áreas de descanso e lazer. O desporto, o sol e a praia, ainda que sempre presentes, ficam fora do espaço físico do quarto. Cores muito contrastantes, madeiras, fotografias e elementos decorativos icónicos são as notas principais em dez espaços distintos, contemporâneos e minimalistas.

Preenchendo as necessidades daqueles que personificam diariamente o espírito californiano, e daqueles que buscam uma nova experiência, o âmbito do Casa Surf Project vai para além da hotelaria. Efectivamente, durante o primeiro ano de funcionamento, uma porção das receitas de cada quarto será doado para instituições de caridade.

É um projecto único que merece uma visita, senão física, pelo menos virtual. O site oferece muita informação e uma descrição detalhada das suites e dos seus criadores. Recomendo vivamente uma passagem por lá!

hotel surf

hotel surf

hotel surf

hotel surf

hotel surf

hotel surf

hotel surf

hotel surf

Casa Surf Project


alexandre romero

um cidadão do mundo. Classicista, escritor, fotógrafo, pintor experimental, o homem dos mil ofícios.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 6/s/recortes// @obvious, @obvioushp //alexandre romero