desenhos digitais - a realidade ilustrada de michael oswald

Oswald trabalha em Photoshop há 12 anos e as imagens que aqui se encontram são fruto dessa dedicação, já que em 95% delas este é o programa escolhido pelo artista. Conheça aqui um dos ilustradores de quem mais se fala no momento.


A era do Photoshop prospera: hoje, é a vez de Michael Oswald. O ilustrador da Califórnia de 28 anos que manipula imagens digitalmente, transformando a realidade em ilustrações exóticas. O próprio descreve os seus trabalhos como foto-manipulação com influência de esteróides, pelo uso das técnicas de Photoshop e pintura digital.

Nos dias que correm, é ele quem faz todo o trabalho da ilustração: escolhe os modelos, fotografa-os e, depois, trata as imagens no computador, num processo que pode levar quatro dias – admite, até, que a fotografia é a parte mais divertida do seu trabalho. Usa também por vezes o 3D, tornando as texturas cada vez mais perfeitas.

O seu trabalho é reconhecido internacionalmente, tendo já, por duas vezes, sido capa da Advanced Photoshop Magazine. A maioria das suas imagens inclui uma grande profundidade emocional que, segundo Oswald, é melhor representada por imagens femininas, e daí a sua preferência pelo género. Como fonte de inspiração, Anry Nemo, Craig Mullins e Chuck Close são os nomes que aponta.

(A imagem seguinte mostra o local de trabalho de Michael Oswald) photoshop ilustracao fotografia foto-manipulacao

Michael Oswald


Diana Caldeira Guerra

A Diana gosta de caracóis temperados no verão, canja de galinha no inverno e autores clássicos em todas as estações do ano
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious, @obvioushp, eros //Diana Caldeira Guerra