Es Imposible!

O sonho de qualquer artista é fazer sucesso. Mesmo para aqueles que insistem em afirmar que são músicos apenas por amor, querem, lá no fundo, levar suas canções a um número cada vez maior de pessoas.


miranda musica pop argentina

O sonho de qualquer artista é fazer sucesso. Mesmo para aqueles que insistem em afirmar que são músicos apenas por amor, querem, lá no fundo, levar suas canções a um número cada vez maior de pessoas. Então, nada mais natural que uma banda pop argentina tente conquistar o mercado brasileiro – ou pelo menos fincar sua bandeira por aqui.

É mais ou menos o que o pessoal do Miranda vem fazendo. Começaram com uma coletânea, El Tiempo del Pop, lançada por aqui em 2008 – e que trazia os hits “Enamorada” e “Perfecta” -, agora, via Coqueiro Verde, lançam Es Imposible!, seu quarto disco. Mas não basta ter um disco lançado por aqui pra fazer sucesso, é preciso tocar em rádio e fazer shows. Aí começam os “problemas desse quarteto de Buenos Aires. Se bandas brasileiras, que seguem mais ou menos o mesmo caminho que eles, não conseguem furar o bloqueio das FMs, o que dirá de uma banda que canta em espanhol?

Apesar de mudarem seu visual para algo como dark-sadomasoquista-amante-de-gatos, as dez canções de Es Imposible! continuam mostrando uma banda “estranha”, trafegando exatamente sobre a linha que separa o brega do pop. É verdade que muitas vezes essa linha simplesmente não existe, basta prestar atenção ao arranjo de “Mentia”, que abre o CD, e de “El Showcito”, com um refrão extremamente grudento. Guardadas as diferenças, é como se estivéssemos vendo uma novela mexicana, com seus personagens exagerados, mas que ao mesmo tempo refletem uma parcela da sociedade do país.

Por outro lado, em “Tu Misterioso Alguien”, “No Lo Digas” e “Si Pudera Volver”, o grupo deixa de lado as plumas e paetês e se comporta como uma simples banda pop, boa, mas com poucos atrativos. A graça do grupo está no exagero, nos teclados de “churrascaria de beira de estrada” e “na vergonha” de dizer que gostamos deles. Pena que neste Es Impossible! a maioria das canções são “comuns”.

Confira abaixo os clipes de “Lo Que Siento Por Ti” e “Mentia”, em versão ao vivo. Para ouvir outras canções do Miranda, acesse o MySpace da banda.

Por Valdir Antonelli


version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //obvious