Nulla bike - novo conceito de bicicleta

Bradford Waugh criou um novo conceito de bicicleta com um aspecto bastante futurista: sem raios, corrente e eixos, a Nulla Bike tem um aspecto bastante clean e leve.


bicicleta nulla bike Bradford Waugh

A Nulla Bike é uma bicicleta especial. Num curto espaço de tempo espalhou-se na internet, gerando diversos debates entre os amantes do ciclismo. Também as publicações online e revistas de design não ficaram à parte do novo objecto da Bradford Waugh Design (Filadélfia, EUA), que neste momento pesquisa novas formas de melhorar o design da peça.

O que tem então de especial esta bicicleta? Pergunte antes o que não tem. À Nulla Bike faltam-lhe os raios, a corrente, e os eixos das rodas, que foram substituídos por dois pequenos cilindros que fazem mover as rodas ocas. Além do estilo e da leveza, esta peça deixa-nos simplesmente boquiabertos: usa um sistema de engrenagem directa, fazendo com que se pareça um conjunto de curvas abertas, de aspecto bastante minimalista.

Nulla, que significa literalmente nada, é, por enquanto, apenas um conceito, mas tem potencial para entrar no mercado no futuro próximo. Quem sabe se dentro de uns anos não vamos deixar de ter problemas com a bicicleta quando a corrente salta?

bicicleta nulla bike Bradford Waugh

bicicleta nulla bike Bradford Waugh

bicicleta nulla bike Bradford Waugh

bradford waugh design


Diana Caldeira Guerra

A Diana gosta de caracóis temperados no verão, canja de galinha no inverno e autores clássicos em todas as estações do ano
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/design// @obvious, @obvioushp //Diana Caldeira Guerra