pessoas famosas na prisão… por maus motivos

Hugh Grant, Jane Fonda, Kurt Cobain, Bill Gates, Jack White, Paris Hilton, Johnny Cash. Todos eles já passaram a noite na cadeia e, mesmo que nunca mais se queiram lembrar desses momentos, haverá sempre fotografias para o recordar.


prisao celebridades famosos Bill Gates

Toda a gente sabe que Paris Hilton já esteve na prisão e até quis levar o seu animal de estimação: não é que seja uma serial killer, mas beber e conduzir depressa demais dá direito a cadeia. Isso ou a necessidade de protagonismo. No entanto, existem personalidades públicas bem mais insuspeitas que por lá estiveram, nem que seja por uma noite. E outras de que já estávamos mesmo à espera que lá fossem parar.

Bill Gates, o nerd mais milionário do mundo, já passou a noite entre as grades e existem provas disso. Se fosse o Steve Jobs ou o Mark Zuckerberg o espanto não era tanto... mas o Bill Gates?! É verdade. Tinha apenas 22 anos e foi apanhado no trânsito em Albuquerque (Novo México). E há mais: David Bowie, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Kurt Cobain, Axl Rose, Kid Rock, Marilyn Manson, 50 Cent, Jay-Z - os badboys do costume têm todos cadastro.

Há também os históricos. Johnny Cash mantém sempre o seu estilo, mesmo com uma placa numerada ao colo numa fotografia tirada por um polícia. Acontece que foi apanhado no aeroporto de El Paso com centenas de comprimidos e tranquilizantes na bagagem. Declarou-se culpado, acabou por pagar uma multa e ter uma pena suspensa de 30 dias. Não tivesse escrito a música "Folsom Prison Blues" dez anos antes, este seria um pretexto para a criar.

Mais recentemente, Jack White (The White Stripes) foi parar à esquadra por agressão, John Mayer por conduzir sem licença, e Nick Carter e Gus Van Sant por conduzirem alcoolizados. E, imaginem, Hugh Grant foi apanhado em pleno acto com uma prostituta pela polícia de Hollywood. Lá se foi a magia de Notting Hill…

Não sendo de estranhar que o sexo masculino lidere o ranking de delitos de gente famosa, os elementos do sexo feminino não lhe escapam. Tal como Paris Hilton, a sua amiga Nicole Richie já foi apanhada duas vezes pelos membros da autoridade. Jane Fonda agrediu um polícia, Janis Joplin foi acusada de comportamentos desordeiros, e Lindsay Lohan conduziu sob efeito de narcóticos (suspeitamos que está para vir outra visita à cadeia).

Tudo boa gente, mas com alguns problemas com a lei.

prisao celebridades famosos Jane Fonda

prisao celebridades famosos Johnny Cash

prisao celebridades famosos Janis Joplin

prisao celebridades famosos Hugh Grant


Diana Caldeira Guerra

A Diana gosta de caracóis temperados no verão, canja de galinha no inverno e autores clássicos em todas as estações do ano
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Diana Caldeira Guerra