fotografando turistas - Alan Powdrill

Já alguma vez pensou na sua imagem representada enquanto turista? Alan Powdrill é Fotografo e abordou este conceito no seu projecto pessoal shooting tourists. Um conjunto de fotografias que pretende captar as reacções de turistas em várias cidades. Um conceito interessante que resulta num conjunto de imagens repletas de cor e vida.



pessoas sociedade turismo turistas visita

Quando se é turista e visita uma outra cidade ou país que não conhecemos, uma das principais preocupações que nos cerca enquanto seres humanos, é o registo do que observamos e a captura dos instantes que vivemos. Queremos recordações e reviver momentos que ficam escritos na nossa história. No entanto, são poucos os que se questionam acerca da sua própria imagem e do que parecem aos olhos de alguém, enquanto turistas! Foi este conceito, que o Fotografo Alan Powdrill explorou, no seu mais recente trabalho, shooting tourists.

Um conceito bastante interessante, que nos revela o comportamento das pessoas enquanto turistas, a imagem que representa a concentração de alguém em registar o melhor momento, a alegria e admiração perante aquilo que é novo e desconhecido.

A máquina é o instrumento comum presente nas suas fotografias, a cor e o contraste contribuem para a dinâmica. Podendo ser o turista qualquer um de nós, nestas fotografias são retratadas pessoas de todo o mundo, de diferentes fachas etárias, de várias nacionalidades e em diferentes cenários.

pessoas sociedade turismo turistas visita

Esta ideia surgiu numa visita de Alan a Roma e estendeu-se por Londres, Madrid e Paris. Alan Powdrill é fotógrafo em Londres, realizou trabalhos bastante interessantes na área da publicidade e explorou conceitos criativos através da arte da Fotografia. Podemos observar com atenção mais alguns dos seus trabalhos e portfolio no site pessoal do próprio. A fotografia não precisa de legendas, ela é interpretada de diversas formas aos olhos de cada um. Este é um projecto pessoal de Alan que pretende agarrar e espalhar as emoções de cada um ao capturar aquilo que vê e o que parece estar á distância de um clique.

pessoas sociedade turismo turistas visita

pessoas sociedade turismo turistas visita

pessoas sociedade turismo turistas visita

pessoas sociedade turismo turistas visita

catarina pires

de olhos e ouvidos atentos para boas histórias, acredita no poder da imagem e valoriza o poder da palavra.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v1/s
 
Site Meter