Hitler e os discos voadores

Adolf Hitler foi detentor de um grande avanço tecnológico durante a segunda guerra mundial e, por hipótese, terá estado ligado ao fabrico em série de aeronaves apelidadas de discos voadores. Pensarmos, nesta possível parte da história que não nos é contada e confirmada, faz-nos ponderar o conjunto de teorias que foram criadas em torno destes objectos redondos e cintilantes que tantos já afirmaram ter visto.



discos voadores hitler nazi ufo

O desconhecido exerce desde há muito um fascínio e curiosidade sobre o ser humano. Quantas teorias sobre fenómenos sobrenaturais são exploradas e quantas questões sem resposta são levantadas? Quem já não pensou, por exemplo, no fenómeno da existência de Óvnis, e quem já não ouviu testemunhos que afirmaram o avistamento de objectos estranhos, redondos e brilhantes no espaço?

De facto, a indústria do cinema, e até mesmo da literatura, deram origem a várias teorias e alimentaram opiniões diversas sobre este tema. O certo é que as primeiras abordagens a este fenómeno e os primeiros testemunhos reais tiveram origem na época de Hitler. Recuemos no tempo, mais exactamente ao início da Segunda Guerra mundial. E mergulhemos na teoria de Hitler e dos Discos Voadores.

Da ficção a breves factos reais, da história ou para a história, a tecnologia avançada que existiu durante a segunda guerra mundial deu origem a mísseis balísticos intercontinentais, motores a jacto, canhões de som, aeronaves avançadas e outros projectos fantásticos, que podem ser lidos em detalhe no artigo já aqui publicado sobre o tema: Armas extraordinárias da alemanha nazi. No entanto, aliada a toda esta mistica, e entre os projectos mais secretos de toda a Alemanha nazi, estariam os planos de um avançado sistema de propulsão, base da existência dos discos voadores.

De facto, não é difícil imaginar este cenário se tivermos em conta a alta tecnologia que Hitler possuía, e os cientistas de nome como Bellonzo, Miethe e Viktor Shauberger que estavam envolvidos directamente nos seus projectos.

Consta que Schauberger, foi o responsável pelo projecto da Aeronave apelidada de “Disco Voador”, que tinha a capacidade de viajar acima dos 2.000km/hr e que alcançava uma altitude de 40.000 pés em menos de três minutos. Existem relatos de que estes discos voadores foram vistos mais tarde sobre os Estados Unidos e que existiu de facto uma produção em massa dos mesmos. Diz-se também que Adolf Hitler pretendia utilizar estes Aviões em formato de Disco Voador como instrumento de Guerra, e que parte desta tecnologia permanece ainda hoje na base América 2-11, na Antárctida.

Realidade ou pura ficção? Certezas não existem, mas o facto é que a Alemanha Nazi reivindicou o território de Nova Suábia, na Antárctida e realizou uma pesquisa em tecnologia de propulsão avançada. Existem, ainda, testemunhos que afirmaram o avistamento de Óvnis durante a Segunda Guerra Mundial.

discos voadores hitler nazi ufo Alegada fotografia de um modelo experimental SS E-IV

O primeiro relato verídico sobre o avistamento de discos voadores nazis, foi feito por um professor, um cientista italiano e um ex-ministro da Economia Nacional no âmbito do regime de Mussolini, através de um artigo para o jornal Il Giornale d’Italia, em 1950. Estes afirmaram que os grandes poderes tinham lançado discos voadores, com o objectivo de os poderem estudar e testar.

Foram muitos os pilotos que afirmaram ter visto naves estranhas sobre a Alemanha. Nenhuma delas foi capturada pelos aliados, embora alguns cientistas tivessem desaparecido, existindo hoje a teoria que essas naves tenham sido embarcadas para algum lugar, tendo como referência a Antárctida.

discos voadores hitler nazi ufodiscos voadores hitler nazi ufo (esq) Fotografia rara de um alegado teste na base espacial de Peenemuende. (dir) Estrutura circular construída na Polónia. Segundo o historiador Igor Witkowski fui utilizado nos testes do projecto Vril

Este assunto foi referido através de alguns meios noticiosos, nomeadamente o New York Times, como algo novo e misterioso que estava a surgir, durante a Segunda Guerra Mundial. Desde uma nova arma alemã a esferas coloridas que tinham sido avistadas em território alemão, foram vários os relatos que fomentam até hoje um desconhecido.

Este é sem dúvida um tema que gera polémica. Para alguns são simplesmente factos que não passam de pura especulação, para outros uma hipótese bastante provável que agarra testemunhos da época e pode explicar o tão falado e especulado tema do aparecimento de óvnis que fomenta conversas até aos dias de hoje.

discos voadores hitler nazi ufodiscos voadores hitler nazi ufo (esq) Foto rara, alegado protótipo VRIL. (dir) Ilustração sistema de propulsão electro-magnético vril

discos voadores hitler nazi ufodiscos voadores hitler nazi ufo (esq) Documento detalhando as fases dos protótipos do projecto VRIL. (dir) VRIL 7 nos campos de testes de Brandenburg. A mulher em primeiro plano foi posteriormente autenticada em outras fotos de guerra

discos voadores hitler nazi ufodiscos voadores hitler nazi ufo (esq) Foto de baixa resolução de um alegado teste real. (dir) Foto de baixa resolução de um ME109 (caça nazi) a voar em formação com um alegado protótipo VRIL7.

discos voadores hitler nazi ufodiscos voadores hitler nazi ufo Teorias referem a existência de uma base avançada na Antárctida. Esta base seria posteriormente encontrada e gerida pelos EUA.

Documento detalhado da teoria das tecnologias avançadas de propulsão na alemanha nazi.

catarina pires

de olhos e ouvidos atentos para boas histórias, acredita no poder da imagem e valoriza o poder da palavra.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x16
 
Site Meter